Notícias

Jogador de 15 anos assassinado em 2006 é imortalizado em FIFA 21

Kiyan Prince será jogável a partir desta quarta-feira (19), através do modo carreira e Kick-Off

por Valdecir Emboava
Jogador de 15 anos assassinado em 2006 é imortalizado em FIFA 21

FIFA 21 imortalizou Kiyan Prince, um jogador de futebol que foi tragicamente assassinado em 2006, aos 15 anos, enquanto tentava interromper uma briga na escola. O garoto foi adicionado ao time em que jogava na época, o Queens Park Rangers, em uma singela homenagem da Electronic Arts para o “atleta profissional que ele estava destinado a ser”.

A empresa trabalhou em conjunto com a família e amigos de Prince para desenvolver sua aparência no jogo, o colocando com a camisa 30 no time — de modo a representar sua idade, caso estivesse vivo. Suas habilidades em campo também foram apuradas com seus ex-companheiros de equipe e treinadores.

15 anos atrás, Kiyan Prince perdeu a vida. Hoje, honramos seu legado e o jogador que ele estava destinado a se tornar. Apresentando novo número 30 do Queens Park Rangers.

A Framestore, empresa britânica de animação que trabalhou em Vingadores: Ultimato, combinou tecnologia de inteligência artificial e ilustração em fotorrealismo para retratar a aparência de Prince como um homem adulto. Dr. Mark Prince OBE, pai do jovem, disse o seguinte:

Quero que meu filho seja lembrado não pela tragédia de sua morte, mas pelo triunfo de suas realizações. Através dessa campanha, minha esperança é que o mundo finalmente consiga ver o incrível potencial de Kiyan realizado. Temos que honrar seu talento. E, com sorte, podemos inspirar outras crianças a honrar seu próprio talento também — quaisquer que sejam seus próprios pontos fortes.

Kiyan Prince, jogador homenageado em FIFA 21 com sua versão real e sua versão in-game.

Kiyan estará disponível em FIFA 21 a partir desta quarta-feira (19), através do modo carreira e Kick-Off. Outros itens personalizados também podem ser ganhos no Ultimate Team. A EA também fará uma doação para a “Fundação Kiyan Prince”, criada pelo pai após o assassinato.

Modo FUT de FIFA 21 é sucesso e já ajudou a atrair mais de 25 milhões de jogadores

A EA vive um excelente momento com FIFA 21. Durante conferência com investidores, a publisher anunciou que o game de esportes é sucesso absoluto, com mais de 25 milhões de jogadores, sendo a maioria atraída pelo modo FUT. Confira os detalhes!