Notícias

Jogador completa DOOM Eternal em 27 minutos e surpreende desenvolvedores

Equipe de desenvolvimento demonstrou espanto pelas habilidades do jogador

por Caio Miranda
Jogador completa DOOM Eternal em 27 minutos e surpreende desenvolvedores

O speedrunner Xamide levou apenas 27 minutos e nove segundos para completar DOOM Eternal. O feito chamou a atenção do público, inclusive da equipe de desenvolvimento do jogo. O diretor Hugo Martin, o produtor executivo Marty Stratton, o diretor de design Jerry Keehan e o programador sênior Evan Eubanks reagiram ao vídeo.

As reações da equipe foram as mais variadas, mas ambas demonstraram espanto pelas habilidades do speedrunner. Em muitos momentos do gameplay, os executivos mal souberam explicar o que o jogador estava fazendo.

Para conseguir tal proeza, o jogador abusou de alguns bugs presentes no título. Mesmo assim, os devs não reprovaram a façanha do speedrunner. Pelo contrário, eles até disseram gostar de ver a forma como o jogador utilizou os erros a seu favor.

Assista ao vídeo completo:

Vale a pena?

O MeuPlayStation teve a oportunidade de fazer uma análise sobre DOOM Eternal. Obviamente, nosso review demorou um pouco mais que 27 minutos para ser feito. Nós destacamos o combate frenético e a variedade de armas, mas achamos a história difícil de ser compreendida. Clique aqui para ler a análise completa.

No Metacritic, a média geral do jogo lançado no dia 20 de março é de 87 pontos. Além da pontuação, o sucesso do título se traduz nos números. Recentemente, a Bethesda Softworks afirmou ter registrado 100 mil jogadores simultâneos na Steam, 56 mil a mais em relação ao game antecessor.