Notícias

“PlayStation VR2 será o melhor da categoria”, diz Jim Ryan

Visuais em 4K com HDR e expansão do campo de visão são grandes apostas para o dispositivo

por Jean Azevedo
“PlayStation VR2 será o melhor da categoria”, diz Jim Ryan

O PS VR2, novo console da Sony para experiências em realidade virtual, teve seus detalhes divulgados. Jim Ryan, CEO da SIE, prometeu aos usuários uma experiência diferenciada nos dispositivos graças a três funções específicas do aparelho: resoluções 4K com HDR, melhor renderização e campo de visão ampliado.

Ryan mostrou o headset de forma oficial pela primeira vez e confirmou alguns rumores sobre as suas especificações. Na visão do executivo, essas funções adicionadas ao gadget de última geração serão essenciais na experiência dos jogadores:

Visualmente, o PlayStation VR2 será a melhor experiência da categoria. Com 4K HDR, renderização otimizada e um campo de visão de 100º, tudo isso junto com os novos controles PS VR2 Sense, que permitirão aos jogadores uma interação de uma forma mais visceral com seus jogos.

Assim como o DualSense, o controle VR contará com resposta tátil e gatilhos adaptáveis. A conexão com o PS5 ocorrerá através de um único cabo, e a biblioteca de jogos do aparelho será outro diferencial — começando com a chegada de Horizon: Call of the Mountain.

PS VR2 é revelado na CES 2022

A apresentação do PS VR2 ocorreu na noite da última terça-feira (04) durante a CES 2022. A resolução do dispositivo, o método de display em OLED e a taxa de frequência entre 90-120 Hz foram reveladas. Saiba tudo sobre o aparelho aqui!