Notícias

PSVR 2 pode contar com resolução 4K e resposta tátil igual do DualSense

Rumores indicam que resolução aprimorada e motor integrado ajudariam ainda mais na imersão

por Jean Azevedo
PSVR 2 pode contar com resolução 4K e resposta tátil igual do DualSense

De acordo com o portal Upload VR, o PSVR 2 para PlayStation 5 pode contar com resolução 4K e resposta tátil semelhante ao do DualSense. Os detalhes oficiais seguem muito escassos até o momento. O anúncio do desenvolvimento foi feito em fevereiro deste ano.

As informações apuradas indicam que a resolução de 4000×2040 pixels será dividida em duas telas, uma para cada olho, com 2000×2020. Um motor integrado ao dispositivo seria o responsável pelas interações semelhantes ao do controle do PS5. 

O headset também pode receber um recurso para ajuste da separação das lentes e rastrear o olhar do usuário, para que o recurso foveated rendering, uma técnica de renderização específica de dispositivos VR, apresente um melhor desempenho.

As informações contidas neste artigo até o momento não tiveram confirmação oficial por parte da Sony. Tenham cautela e entendam como apenas rumores.

Jogos para PSVR 2 já estão sendo anunciados

Apesar de termos pouquíssimas informações sobre a tecnologia do PSVR 2, os anúncios de títulos que poderão utilizar da tecnologia não param de surgir. Até o momento, jogos como RUNNER e LOW-FI já foram confirmados na plataforma.

De acordo com Jim Ryan, um novo dispositivo só deve chegar após o ano de 2022.