Notícias

Iron Harvest, jogo de estratégia, chega no final de 2021 ao PS4 e ao PS5

Desenvolvedora revelou que os consoles antigos (PS4 e Xbox One) se mostraram "desafios técnicos"

por Vítor Amorim Heringer
Iron Harvest, jogo de estratégia, chega no final de 2021 ao PS4 e ao PS5

A King Art Games anunciou que Iron Harvest, seu jogo de estratégia em tempo real, estreará no final de 2021 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e no Xbox Series. O título se encontra disponível para PC desde setembro de 2020.

Apesar de divulgar o período de estreia, a desenvolvedora disse que “não se compromete” com o lançamento no fim do ano, pois os consoles antigos se mostraram “desafios técnicos”. Dessa maneira, só disponibilizarão o game quando estiverem satisfeitos com sua qualidade.

O estúdio também revelou que a versão do jogo nos videogames terá todos os DLCs inclusos, assim como a Operação: Eagle, mais recente conteúdo do RTS (Real-Time Strategy). Além disso, quem fez a pré-venda no PS4, por exemplo, pode mudar para a edição de PS5 gratuitamente no site da empresa.

O anúncio da janela de lançamento veio acompanhado de um teaser de Iron Harvest rodando nos consoles. Confira:

Conheça Iron Harvest

O título é ambientado em uma realidade alternativa após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), com máquinas poderosas sendo usadas nos campos de batalha. Os jogadores podem aproveitar a história no modo solo ou chamarem um amigo no coop.

Através do seu site oficial, a King Art Games destaca as seis principais características de Iron Harvest, como multiplayer competitivo, táticas, campanha memorável e mais. Veja:

  • Estratégia Clássica em Tempo Real: campanhas épicas para um jogador, cooperativo e multiplayer competitivo.
  • Táticas: Iron Harvest dá a você tempo para traçar um plano e permite uma ampla gama de táticas.
  • Campanhas épicas e personagens fortes: uma história madura contada da perspectiva de três facções diferentes e seus três heróis jogáveis com opções adicionais de combate e reconhecimento.
  • Cobertura Avançada e Destruição: quase tudo no jogo é destrutível — se a arma for poderosa o suficiente. Portanto, nenhuma cobertura dura para sempre e a linha de visão muda constantemente.
  • Unidades incríveis: lidere dezenas de tipos de unidades diferentes para o combate. Os soldados podem equipar armas no campo de batalha para ganharem habilidades especiais e mais poder de fogo.
  • Edifício Base: construa sua base e adicione fortificações para proteger sua produção e pesquisas de unidades.