Notícias

Insurgency: Sandstorm não contará com microtransações; DLCs serão gratuitos

Microtransações são descartadas e conteúdos pós-lançamento serão gratuitos.

por Raphael Batista
Insurgency: Sandstorm não contará com microtransações; DLCs serão gratuitos

A Focus Home Interactive, publisher do FPS tático Insurgency: Sandstorm, revelou detalhes sobre a progressão e a monetização do título. Segundo a empresa, o game não contará com sistemas de microtransações e todos os conteúdos pós-lançamentos serão disponibilizados gratuitamente.

Michael Tsarouhas, líder de design do jogo, expressou a opinião da empresa sobre o uso de loot boxes. Segundo ele, esse tipo de coisa não deveria existir por ser confuso demais e ilógico dentro da proposta.

Nós não queremos loot boxes. Eu também sou jogador e esse tipo de coisa é, no mínimo, confuso. É só uma camiseta legal, certo? Se alguém quer essa camiseta legal, então simplesmente leve-a. Não obriguem eles a apostar por isso.

Nas questões de jogabilidade, o designer comentou que os jogadores terão que escolher classes específicas que restringem o tipo de armas e equipamentos disponíveis. Cada personagem possui até 15 pontos de distribuição para montar perks de acordo com as preferências de jogo.

Já na customização das aparências, existirá uma liberdade maior. Não somente o visual, como opções de diferentes vozes, luvas, capacetes, botas, equipamentos de segurança e diferentes cores de equipamentos. Tudo isso é desbloqueado pela progressão.

Após o lançamento, novos conteúdos serão disponibilizados, como mapas, armas, cosméticos e novidades ainda não divulgadas. Os jogadores terão todas as possibilidades acessíveis de forma gratuita.

Insurgency: Sandstorm chegará em 18 de setembro. Relembre o gameplay: