Notícias

Insurgency: Sandstorm, FPS moderno, é adiado para 2019

A equipe explica que os desenvolvedores precisam de mais alguns meses.

por Daniel dos Reis
Insurgency: Sandstorm, FPS moderno, é adiado para 2019

Anunciado em 2016, Insurgency: Sandstorm chegará aos consoles somente no primeiro semestre de 2019. A previsão inicial era que o shooter fosse lançado em conjunto com a versão de PC, planejada para setembro, contudo o estúdio New World Interactive optou por mudar os planos.

A equipe explica que os desenvolvedores precisam de mais alguns meses – além do previsto – para refinar a experiência para os consoles de mesa. A ideia é entregar um jogo bastante polido.

Na contramão de Battlefield e Call of Duty, Insurgency pretende oferecer uma ambientação contemporânea, com conflitos atuais do Oriente Médio. Iraque é uma das localizações já confirmadas, além de:

  • Escala de ambientes expandida.
  • Veículos leves para transporte e suporte de tiros.
  • Modos projetados para ações em veículos.
  • Sistema competitivo de matchmaking, anti-cheat e rankings.
  • Sistema balístico com física realista.
  • Interação aprimorada em situações como subir escadas e abrir portas.

No entanto, uma notícia que não agradou muito os interessados foram os cancelados do modo campanha e do co-op em tela dividida. O estúdio decidiu se concentrar nas funcionalidades multiplayer. Mesmo com o revés, existe a promessa de suporte contínuo e atualizações constantes de mapas e armas.

E se você está preocupado com inclusão de caixas de loot, fique despreocupado! O desenvolvedor confirmou que não haverá loot boxes e que todos os itens cosméticos poderão ser desbloqueados apenas jogando, muito embora as microtransações (só de itens cosméticos) facilite o processo.