Notícias

Insider aponta suposta “falta de criatividade” em equipe de Battlefield 2042

Tom Henderson alega também muita influência de Call of Duty, franquia concorrente do shooter, na produção

por Jean Azevedo
Insider aponta suposta “falta de criatividade” em equipe de Battlefield 2042

Tom Henderson, insider conhecido na comunidade gamer, apontou uma suposta “falta de criatividade” dos devs em Battlefield 2042. Profissionais de Battlefront II descritos como “descompromissados” e criadores de conteúdo de Modern Warfare, aparentemente, participaram do processo.

De acordo com Henderson, o desenvolvimento passou por problemas sérios no gerenciamento. A fonte alegou ter ocorrido um possível desinteresse no projeto por parte da equipe. Em um artigo redigido por ele, o andamento das coisas foi descrito com uma m****.

Soldado na capa de Battlefield 2042.

Supostamente, os criadores receberam incentivos para fazer algo semelhante a Call of Duty em dado momento. Conforme dito pelo leaker, o sistema antigo de classes da franquia foi “desfeito” para encaixar os operadores no game.

Falando no “concorrente” de Battlefield 2042, Henderson suspeita de uma participação de influenciadores do CoD na produção. O maior problema, no entanto, foi grande parte da comunidade fiel à série “perder espaço” para eles. A preferência para os testes fechados ficou para os criadores de conteúdo que “nunca jogaram um Battlefield antes”, segundo o insider.

Call of Duty Black Ops Cold War e Modern Warfare

Nesse meio tempo, ainda sobrou uma certa preocupação para os desenvolvedores. Enquanto tudo isso rola nos bastidores, os profissionais já estariam em busca de outras oportunidades em estúdios através de indicações.

Henderson diz ter retirado as informações acima de uma fonte anônima de dentro da DICE. Essa pessoa é a responsável por lhe informar sobre as coisas que ele vem relatando, com precisão, nos últimos meses. Apesar disso, não se tratam de palavras oficiais da EA, portanto, leve este artigo como um rumor.

Modo Hazard Zone de Battlefield 2042 será destaque nesta semana

A Electronic Arts afirmou que vai liberar um trailer do novo modo Hazard Zone de Battlefield 2042 ainda nessa semana. Veja a data!