Notícias

Fãs trabalham em remake de Resident Evil: Code Veronica

Projeto relembra o título clássico da Capcom e surpreende pelo resultado

por Raphael Batista
Fãs trabalham em remake de Resident Evil: Code Veronica

Alguns fãs decidiram não esperar a Capcom produzir um remake de Resident Evil: Code Veronica para reviverem a experiência survival horror. Um grupo de entusiastas utilizou a engine Unity para refazer o game com uma roupagem atualizada e os primeiros resultados são impressionantes.

O remake de Resident Evil: Code Veronica produzido pelos fãs é digno de reconhecimento por extrair muito bem a atmosfera de terror e um visual bonito. Embora a produção tenha as suas limitações, é muito divertido acompanhar a movimentação de Claire Redfield enquanto explora os ambientes escuros e tenta sobreviver aos ataques dos mortos-vivos.

O projeto respeita a essência original do Code Veronica e atiça os fãs que desejam ver um remake produzido pelas mãos da Capcom. O site oficial revelou que não há um propósito comercial para a ideia e tudo é feito “por amor e diversão”.

Por enquanto, a companhia não se pronunciou acerca dos seus próximos games, mas muitos apostam em uma nova visão de Resident Evil 4.

Seis razões para preferirmos o remake de Resident Evil: Code Veronica

Embora o remake de Resident Evil 4 seja mais provável de acontecer, nós listamos seis razões para a Capcom dar preferência ao título protagonizado por Claire. Além do jogo ser muito importante para toda a lore da franquia, ele é um dos mais focados no gênero survival horror. Saiba mais.