“Sobreviver a 2024” é a meta da indústria dos games, diz analista
Mat Piscatella, diretor-executivo da Circana, destacou que muita gente só quer passar este ano e esperar GTA 6
A indústria dos games vem passando por maus bocados nos últimos meses, com demissões de funcionários, cancelamentos de jogos e um clima de tensão sobre o futuro. E, segundo Mat Piscatella, diretor-executivo da firma de análise Circana, a expectativa para 2024 é de que seja mais um ano difícil.
Em publicação na rede social X, o especialista comentou que “sobreviver a 2024” vem sendo o principal tema das conversas que ele vem tendo não apenas com desenvolvedores, mas também com lojas. Afinal, as mídias digitais parecem cada vez mais fortes, quebrando muitos estabelecimentos do gênero.
"Survive 2024" has been the key theme of my convos with publishers and retailers so far this year as well.
Industry spend CAGR has been basically flat since the pandemic, no significant upside room for player/hours growth, costs keep rising. Market's gotta get to GTA6 and hope. https://t.co/v4nAhBKy57
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) February 15, 2024
Algo que Piscatella também destaca é que a indústria dos games parece ter atingido uma espécie de teto em relação ao que pode fazer para atrair mais jogadores ou mesmo aumentar o tempo de jogo dos atuais. Enquanto isso, os custos de produção de grandes títulos só aumentam.
“O que o mercado pode fazer agora é esperar por GTA 6 e torcer”, escreveu.
Devs comentam sobre demissões na indústria dos games
Foram cerca de nove mil demissões na indústria dos games no ano passado, e neste ano o número já supera os dez mil. Naturalmente, este é o assunto do momento entre as pessoas que ainda trabalham na área. Muita gente, é claro, teme pelo seu futuro. A sensação de pensar que pode ser o próximo, sabe?
E o site IGN ouviu alguns desenvolvedores sobre a atual situação do mercado. Leia mais aqui.