Notícias

Para todos! Housemarque quer fazer sempre mais pela acessibilidade

Apesar disso, o diretor de Returnal afirma que o desafio de gameplay e a narrativa do jogo são "inseparáveis"

por Valdecir Emboava
Para todos! Housemarque quer fazer sempre mais pela acessibilidade

Acessibilidade é assunto sério e nos últimos anos vem sendo debatido com frequência cada vez maior entre a comunidade de games. A Housemarque sabe que isso é importante para os fãs e quer sempre “fazer mais” nesse quesito — mas o desafio de gameplay e a narrativa de Returnal são “inseparáveis”.

Em entrevista recente ao podcast “PS I Love You XOXO“, Harry Krueger, diretor do exclusivo de PS5, foi questionado pelo jornalista Greg Miller sobre a dificuldade do jogo e como isso afeta a acessibilidade.

Definitivamente, sempre será um desafio interessante encontrar esse ponto ideal. Acho que podemos fazer mais e sempre podemos adicionar mais suporte para diferentes maneiras de jogar e métodos de controles diferentes.

Quando se trata da dificuldade, acho que é uma questão de que tipo de experiência você está tendo com o jogo. Acho que em muitos aspectos a história e o gameplay são inseparáveis em Returnal.

O último grande lançamento da Housemarque leva os jogadores ao planeta de Atropos, um lugar que guarda grandes mistérios. Baseado em mecânicas de roguelike, toda vez que a protagonista Selene morre, ela volta em um looping temporal até sua nave. O exclusivo se saiu bem em sua estreia e até levou o caneco de Jogo do Ano no BAFTA Game Awards recentemente.

Housemarque espera que novo PS Plus traga mais audiência a Returnal

Com o anúncio do novo PS Plus, que chega ao Brasil em junho, a PlayStation disponibilizará mais de 400 títulos no catálogo de uma das opções do serviço. Returnal será um deles e a Housemarque espera que isso atraia mais audiência ao game. Saiba mais!