Notícias

Housemarque, de Returnal, está se expandindo para o próximo projeto

Fundador do estúdio reforça que projeto com a PlayStation Studios está em desenvolvimento

por André Custodio
Housemarque, de Returnal, está se expandindo para o próximo projeto

Visando o futuro com a PS Studios, a Housemarque, estúdio de Returnal, anunciou uma expansão significativa no quadro de colaboradores. Após lançar o jogo de PS5 e PC, a empresa cresceu o número de funcionários de 80 para 110 e vê com otimismo esse impulso produtivo.

A informação foi compartilhada pelo cofundador Ilari Kuittinen em seu perfil no LinkedIn. Segundo ele, a companhia reúne, atualmente, 110 funcionários que têm o “propósito de criar experiências únicas de jogo”.

Kuittinen também confirmou que o estúdio de Returnal já está desenvolvendo seu novo game sob o selo da PlayStation. Mais detalhes sobre o projeto não foram compartilhados, mas ele antecipou o interesse em criar sistemas baseados na “adaptabilidade”, no “aprendizado” e no “valor para o cliente”.

banner de Returnal
Fonte: Housemarque

Returnal, título mais recente da Housemarque, está disponível para PS5 e PC. Assinantes PS Plus Extra/Deluxe podem jogá-lo sem custos adicionais.

Estúdio de Returnal vê pouco interesse na versão de PC

Após ser lançado no catálogo da Steam, Returnal não teve uma recepção muito positiva e atraiu pouco interesse por parte dos fãs. Apesar da boa qualidade técnica do game e de patches serem disponibilizados, dados do SteamDB apontam que o shooter não passou dos 7 mil jogadores simultâneos. Clique aqui para saber mais.