Notícias

Horizon Zero Dawn apresenta problemas com update de 60 FPS, diz site

A cena onde é exibida a transição de Aloy para a vida adulta possui algumas quedas para 30 FPS, além de ausência de som

por Valdecir Emboava
Horizon Zero Dawn apresenta problemas com update de 60 FPS, diz site

A Guerrilla Games revelou, na abertura da Gamescom, que Horizon Zero Dawn já possui um patch de 60 FPS disponível no PlayStation 5. Este desbloqueia taxas de quadros mais fluidas, mas ainda tem um probleminha aqui e acolá. Segundo análise do PlayStation Universe, o update ainda não está 100%.

O site vem realizando alguns testes com a nova atualização e percebeu que algumas cenas (nenhuma pré-renderizada) rodam a 30 FPS e não têm som. A parte em questão seria a transição de Aloy para a vida adulta, mas o PSU observa que o restante do jogo funciona como deveria. Veja:

 

Originalmente, Horizon Zero Dawn chegou em 2017 ao PlayStation 4, mas teve um port para PC em agosto de 2020 — que, inclusive, foi um dos mais vendidos da Steam nas primeiras semanas. O game roda no console de nova geração através da retrocompatibilidade, e a taxa de quadros extra é de grande ajuda para deixá-lo ainda mais formoso.

Veja como está Horizon Zero Dawn em 4K a 60 FPS no PS5

A análise do PSU identifica apenas uma parte de Horizon Zero Dawn com problemas na nova atualização. Porém, no geral, o game roda majestosamente no PS5. Veja o gameplay em 4K e 60 FPS no console de nova geração!