Notícias

Horizon Zero Dawn pode ser jogado a 72p no PC e fãs se divertem

É possível jogar a aventura de Aloy de forma pixelizada no PC

por Vinícius Paráboa
Horizon Zero Dawn pode ser jogado a 72p no PC e fãs se divertem

Horizon Zero Dawn é aclamado como um melhores jogos da “era PS4”, por conta dos seus belos gráficos. No entanto, no port de PC, os jogadores podem transformar esses visuais em algo bem simplista. Isso porque dá para jogar a aventura em apenas 72p (256×144).

No PC, o gamer consegue ajustar manualmente a resolução para a mais baixa possível. Com isso, a protagonista, os inimigos e o ambiente ficam extremamente pixelizados. Confira abaixo o GIF publicado pelo youtuber “St1ka”:

Vocês sabiam que a versão de Horizon Zero Dawn no PC permite que você abaixe a resolução para 72p? (256×144).

Na resposta ao post, os internautas se divertiram dos jeitos mais variados possíveis. Um usuário lembrou do antigo meme de Squall, de Final Fantasy VIII.

Obviamente, jogar Horizon Zero Dawn com a resolução mínima parece uma tarefa impossível. Mesmo assim, é inegável que os visuais ficam charmosos e nostálgicos, de certa forma.

Enquanto isso, a Guerrilla Games trabalha em Horizon Forbidden West, a sequência da aventura de Aloy. O jogo só está confirmado para PS4 e PS5, mas considerando que o antecessor chegou ao PC, o novo game pode dar as caras na plataforma algum dia. Haveria como jogá-lo 72p? Resta aguardar para descobrirmos.

Designer de Horizon Zero Dawn falece aos 36 anos

No final de janeiro, uma notícia triste foi divulgada: Michael Andrew Nash, designer chefe de Horizon Zero Dawn, faleceu com apenas 36 anos. A informação veio através de um ex-colega de trabalho, Gavrill Klimov, que compartilhou diversas mensagens sobre o amigo através do Twitter. Saiba os detalhes aqui.