Notícias

Horizon Forbidden West segue agendado para 2021; detalhes do DualSense no jogo

Diretora do game disse os jogadores poderão sentir as folhas quando a Aloy estiver em uma grama alta

por Vítor Amorim Heringer
Horizon Forbidden West segue agendado para 2021; detalhes do DualSense no jogo

Segundo um artigo da Wired, Horizon Forbidden West segue agendado para 2021, mesmo com poucas informações sobre o jogo. A continuação de Zero Dawn foi anunciada em junho de 2020, com o até agora único trailer divulgado. O game é um dos 25 títulos de PS5 em desenvolvimento pela PlayStation.

A diretora da sequência, Angie Smets, deu uma breve declaração ao veículo sobre como será o uso do controle DualSense. Segundo ela, o acessório será fundamental para a imersão dos jogadores, por exemplo, ao se esconderem nas gramas altas, os players sentirão cada folha em volta da Aloy.

Se você quiser fazer uma abordagem furtiva para uma situação de combate e mergulhar na grama alta, você poderá sentir as folhas da grama alta.

O suporte às tecnologias do DualSense não é uma novidade entre os games exclusivos da Sony. A Team ASOBI impressionou a comunidade no lançamento do PlayStation 5 com Astro’s Playroom, ao utilizar a resposta tátil e gatilhos adaptáveis com muita criatividade.

Mais recentemente, a Housemarque aproveitou ao máximo os recursos em Returnal. Portanto, também é esperado que a Guerrilla Games extraia todas as capacidades do DualSense com o próximo título da franquia.

Horizon Forbidden West chegará ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5.

Horizon Forbidden West só no final do ano?

Um anúncio da PlayStation marcou a estreia da sequência para o “final de 2021”, sem uma data específica. Como já tem Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão para lançar em junho, a gigante japonesa pode estar guardando os últimos meses do ano para a nova aventura da Aloy. Saiba mais!