Notícias

Apesar de rumores de adiamento, Hogwarts Legacy segue nos planos para 2022

Perfil da Warner citou o título inspirado no universo de Harry Potter entre os lançamentos deste ano

por Jean Azevedo
Apesar de rumores de adiamento, Hogwarts Legacy segue nos planos para 2022

Especulações em torno de um suposto adiamento de Hogwarts Legacy surgiram nos últimos dias e há quem aposte em uma estreia somente para 2023. Por outro lado, o perfil da Warner Bros. Brasil mantém os amantes da franquia esperançosos para um lançamento ainda em 2022.

Em uma publicação no Twitter da companhia, os títulos mais aguardados para este ano foram citados. A página mencionou LEGO Star Wars, Multiversus, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, Gotham Knights e o game inspirado no universo de Harry Potter. Confira:

Ao ser questionado sobre possíveis mudanças no calendário da companhia, o insider “AccNGT”, conhecido por reportar informações do game do bruxinho com precisão no Twitter, disse que a única coisa capaz de jogar Hogwarts Legacy para 2023 são os inúmeros títulos programados pela Warner durante o mesmo período.

Cena de gameplay de Hogwarts Legacy.

De qualquer forma, a produtora Avalanche já prometeu atualizar os jogadores com mais informações sobre o game ao longo de 2022. Rachel Wakely, gestora geral da Warner, também mencionou dois grandes lançamentos da publisher para os próximos meses e um deles seria Hogwarts Legacy. 

O RPG terá versões para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. Até o momento, a última fonte oficial a falar sobre a chegada do título, a própria Wakely sugeriu uma estreia após o lançamento do filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, este programado para 15 de abril de 2022.

Hogwarts Legacy está com problemas e pode chegar só em 2023

Hogwarts Legacy estaria “com algum tipo de problema no desenvolvimento” e seu lançamento pode ocorrer somente em 2023. O jornalista Collin Moriarty acredita que o projeto esteja passando por complicações, com tal informação supostamente vindo dos devs do título. Saiba mais aqui!