Notícias

Hogwarts Legacy pode chegar no 2º semestre de 2022, sugere Warner

Gestora da Warner Bros. comenta sobre produções do universo de Harry Potter e menciona o tão aguardado game

por Jean Azevedo
Hogwarts Legacy pode chegar no 2º semestre de 2022, sugere Warner

O mundo mágico de Harry Potter pode ter novidades em breve, com uma delas sendo Hogwarts Legacy. Rachel Wakely, gestora geral da Warner Bros., disse preparar “dois grandes lançamentos” para o próximo ano: o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” em 15 de abril e, aparentemente, o RPG de mundo aberto, que chegaria no segundo semestre de 2022.

Após o adiamento do game em janeiro de 2021, a aventura baseada no universo da série criada por J.K. Rowling não recebeu mais atualizações por parte da companhia. Wakely afirmou o seguinte em entrevista à revista Toy World (via VGC):

Pelo que vimos, o lançamento valerá a espera e entregará uma maneira única para os fãs interagirem com a franquia.

A popularidade da saga fez do trailer de revelação de Hogwarts Legacy um dos mais assistidos do showcase do PlayStation 5 — apresentado em 2020. Segundo análises, contando somente os vídeos oficiais, foram cerca de 15 milhões de visualizações na época.

O portal VGC aposta na chegada do título no fim de 2022, bem depois da estreia de “Os Segredos de Dumbledore”. Até lá, a WB Games pode atualizar os fãs sobre o desenvolvimento e revelar uma data específica.

J.K. Rowling não participará do desenvolvimento de Hogwarts Legacy

A WB Games fez questão de ressaltar — mais de uma vez — o fato de J.K. Rowling não ter influência direta no game desenvolvido pela Avalanche. Hogwarts Legacy “respeita o trabalho original da escritora”, mas não se trata de uma nova história criada por ela. Confira!