Notícias

Guarde seus galeões! Hogwarts Legacy não terá microtransações

O FAQ oficial do jogo e o gerente de comunidades da Avalanche Software confirmaram a informação

por Valdecir Emboava
Guarde seus galeões! Hogwarts Legacy não terá microtransações

Hogwarts Legacy finalmente teve novidades reveladas na última quinta-feira (17), com um extenso e detalhado gameplay no State of Play. O RPG promete ser tudo o que o fã de Harry Potter pede há anos para os videogames, e apesar das inúmeras preocupações do que pode ou não dar errado, o sistema de microtransações, pelo menos, não é uma delas.

O FAQ oficial do jogo confirmou que a aventura não conta com “microtransações e compras in-game“. Além disso, Chandler Wood, gerente de comunidades da Avalanche Software, reafirmou o compromisso em publicação no Twitter.

FAQExistem compras in-game ou microtransações? 

R: Hogwarts Legacy não tem compras no jogo ou microtransações.

Vimos essa pergunta surgindo e queremos esclarecer as coisas.

Não há microtransações em Hogwarts Legacy.

Alguns temem que a Warner Bros. Games implemente o sistema posteriormente, assim como a Crystal Dynamics fez com Marvel’s Avengers. Também vale pontuar a possibilidade para DLCs pagos no futuro — mas isso é mera especulação no momento.

Hogwarts Legacy - hogwarts patio
(FONTE: reprodução)

O RPG impressionou em sua apresentação. Os jogadores deverão criar seu próprio bruxo para desbravar Hogwarts e outras icônicas localizações desse universo, como o vilarejo de Hogsmeade e muitos outros pontos de interesse. A janela de lançamento ficou para o fim de 2022. PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One, PC e Switch receberão o título.

Saiba tudo sobre Hogwarts Legacy

De prontidão logo após o evento, o MeuPS produziu uma lista com tudo o que você precisa saber sobre Hogwarts Legacy, que terá uma história original ambientada no século XIX. Confira!