Notícias

Hogwarts Legacy é pura magia em gameplay divulgado no State of Play

Vídeo divulgado no State of Play traz diversos detalhes da aventura na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

por Vinícius Paráboa
Hogwarts Legacy é pura magia em gameplay divulgado no State of Play

Há alguns dias, a WB Games deu um gostinho de Hogwarts Legacy aos fãs, ao publicar um clipe de dez segundos do jogo, e deixou os “Potterheads” malucos. E quem embarcou no Expresso de Hogwarts do Hype, partindo da Plataforma 9 e 3/4, não se decepcionou. As altas expectativas foram correspondidas nessa quinta-feira (17): um novo gameplay do RPG foi divulgado no State of Play e é pura magia. Além disso, a janela de lançamento está confirmada: fim de 2022.

O vídeo de 14 minutos revela como o jogador se aventurará pela Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Como um aluno, seu objetivo será aprender sobre feitiços, poções, criaturas fantásticas e etc., além de impedir que um segredo antigo caia nas mãos erradas e dê fim ao mundo mágico.

No gameplay acima, é possível ver diversas características que o jogo terá. O jogador poderá criar e personalizar o seu personagem como quiser, até ser selecionado pelo Chapéu Seletor para uma das casas de Hogwarts: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa.

O protagonista é um estudante que começa já no 5º ano. Ele terá aulas das mais variadas na escola, como Herbologia, poderá enfrentar os colegas em duelos, conseguirá craftar poções para receber buffs em combate e muito mais. Além disso, se deparará com figuras familiares do universo de Harry Potter, como o fantasma Nick Quase-Sem-Cabeça — a história se passa no final do século XVIII, bem antes dos eventos dos livros e filmes.

Ao explorar a região de Hogwarts, o personagem principal também fará amizades e, claro, inimigos. Derrote magos das trevas, visite Hogsmeade, ande em cima de Grifos… é um enorme mundo mágico à espera dos Potterheads em Hogwarts Legacy.

Art book de Hogwarts Legacy em setembro

Em fevereiro, um site voltado ao universo de Harry Potter indicou que um art book de Hogwarts Legacy chegará às prateleiras em 6 de setembro. O livro seria uma forma de promover o game.

O título estará disponível para PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One e PC. A Avalanche Software é a responsável pelo desenvolvimento.