Tudo Sobre

“Escreva sua própria história”! Saiba tudo sobre Hogwarts Legacy

O State of Play dedicado ao jogo inspirado no universo de Harry Potter finalmente trouxe novidades

por Jean Azevedo

A Avalanche Software e a WB Games trouxeram vários detalhes sobre Hogwarts Legacy no State of Play desta quinta-feira (17). Além do gameplay, detalhes sobre a história e diversos aspectos do universo de Harry Potter presentes na obra foram finalmente revelados.

O RPG se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts do século XIX. Com uma história totalmente original, os jogadores terão a missão de salvar o mundo bruxo.

Para você ficar por dentro de tudo sobre Hogwarts Legacy, a equipe do MeuPlayStation preparou um especial com todas as informações divulgadas pela Sony em um único lugar. A aventura está marcada para estrear no final de 2022.

Crie seu próprio bruxo

Segundo Chandler Wood, simpatizante da Sonserina e gerente de comunidades na Avalanche Software, a criação de personagens é uma ferramenta de extrema importância para a imersão no game:

Hogwarts Legacy é a sua história, cujas raízes estão firmemente plantadas na narrativa do mundo bruxo e começa com a criação da bruxa ou do bruxo que você quer ser.

Hogwarts LEgacy criação de personagem

Afinal de contas, você está entrando nesse mundo mágico para fazer suas próprias escolhas e escrever a sua história. Nada melhor do que um avatar parecido com você perambulando pelos corredores, certo?

Você terá que passar pelo Chapéu Seletor

Você é um recém-chegado em busca de escrever a sua própria história no mundo bruxo em Hogwarts Legacy, ou seja, terá de passar por todos os processos antes de empunhar sua varinha. Naturalmente, passar pelo “ritual” do Chapéu Seletor fará parte do game. Qual será a sua casa?

Hogwarts LEgacy chapeu seletor

Depois de selecionado, o jogador passará tempo com seus companheiros nas salas comunais da Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa. As duas primeiras foram elaboradas de uma maneira bem fiel ao que é contado nos livros, enquanto as duas últimas são “uma visão” dos desenvolvedores.

Um calouro a frente do seu tempo

O protagonista da trama chega em Hogwarts um pouco atrasado na narrativa. Segundo a lore do jogo, ele será um integrante do 5º ano e assim terá de cursar aulas como Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Poções, entre outras.

Os criadores do game não revelaram o motivo ainda, mas disseram que ele sobreviveu a algum evento.

Hora do duelo!

Os duelos bruxos em Hogwarts Legacy, aparentemente, terão um modelo tão cordial quanto o apresentado em Harry Potter e a Câmara Secreta — mas só quando estiverem na supervisão de um professor, pelo jeito.

Hogwarts LEgacy duelo

Hogwarts está cheia de segredos

Nos intervalos entre as aulas, o jogador conseguirá explorar o vasto mundo de Hogwarts Legacy. Assim como nos livros e nos filmes, a Avalanche adicionou uma série de segredos para serem descobertos — interagindo com quadros ou ao tocar paredes aleatórias pelos corredores.

Hogwarts Legacy - hogwarts patio

A responsável pela criação desse universo escolar mágico passou pelas mãos de Boston Madsen, a chefe de design de cenários de Hogwarts Legacy. Grande fã da saga, ela construiu a escola pensando em como os fãs gostariam de explorá-la.

Há locais familiares, como o Salão Principal, a torre do relógio e a enfermaria, mas também lugares completamente novos, como as cozinhas, que são frenéticas.

Além das muralhas de Hogwarts

Após as aulas de voo — sim, poderemos explorar Hogwarts Legacy com vassouras voadoras ou com hipogrifos —, com certeza os alunos terão vontade de conhecer os arredores da escola. Dessa forma, espere encontrar locais como a Floresta Proibida, Hogsmeade, o Lago Negro e muito mais.

Hogwarts Legacy exploração

É uma história original, mas os devs conseguiram mesclar os filmes e livros para reescrever a versão digital de uma maneira autêntica, segundo Wood.

Salve o mundo bruxo em Hogwarts Legacy

Por chegar somente no 5º ano após um acontecimento misterioso — a Avalanche não quis dar spoilers — o seu personagem será uma celebridade, assim como Harry Potter. Uma ligação com magias ancestrais nos levará para uma narrativa onde um bruxo das trevas precisará ser impedido.

Ranrok no jornal em hogwarts legacy

Uma reviravolta dos duendes comandada por Ranrok, que busca um poder antigo escondido por muito tempo, poderá causar um certo estrago irreparável. O motivo? Um bruxo das trevas chamado Victor Rookwood se aliou à criatura e seu ódio pelos usuários de magia parece ser uma motivação implacável.

Segundo Moira Squier, diretora de narrativa do jogo, a crise gira em torno desses dois antagonistas.

Ranrok teve um vislumbre de uma magia que os bruxos tentaram esconder, até de si próprios, e ele quer conquistar este poder. Sua visão de mundo é distorcida pelo ódio que sente dos bruxos, o que torna sua aliança com Victor Rookwood particularmente tênue.

Você não estará sozinho

Para impedir a revolta de Ranrok, o professor Elazar Fig se juntará ao protagonista. Fig tem uma certa suspeita sobre a motivação por trás do ataque dos monstros e será de grande ajuda. Nos entornos de Hogwarts, alunos, professores e até dois Weasley poderão estender a mão para lhe ajudar.

Jogue do seu jeito em Hogwarts Legacy

Wood descreveu os combates de Hogwarts Legacy como desafiadores. A variedade de feitiços exibidos no trailer deixa claro: cada movimento de sua varinha durante as batalhas terá um peso enorme. Para a experiência chegar a um público maior, o game contará com dificuldades distintas.

Hogwarts LEgacy combate

Além disso, as ferramentas podem ser tão úteis quanto os encantamentos nesses momentos cruciais. Se prefere ir no modo furtivo e acabar com todos, tudo certo. Mas se quiser utilizar uma Mandrágora para atordoar seus inimigos, poções para receber buffs ou até causar uma infestação de ervas daninhas, fica a seu critério.

Um RPG de ação para um só jogador

Hogwarts Legacy fala sobre um legado de um bruxo. Dessa forma, a aventura foi construída para ser aproveitada por apenas um jogador.

Nós quisemos ajudar os fãs, após todos esses anos, a finalmente contarem suas histórias, da maneira deles, na escola de magia e bruxaria mais amada do mundo. Só um RPG de ação em mundo aberto seria capaz de sustentar a amplitude das nossas fantasias.

Para a história não se cruzar com a de nenhum outro bruxo ou bruxa existente nos livros, a ambientação se dará no século XIX. Um mistério sombrio precisa ser resolvido, que não é uma reconstituição de nenhum dos contos já vistos.

Se você ficou animado com Hogwarts Legacy, deveria ficar de olho em como os demais fãs ao redor do mundo reagiram à revelação do gameplay neste link!