Notícias

Hogwarts Legacy é o trailer de games mais popular do evento do PS5

Contando apenas vídeos oficiais, trailer tem 15 milhões de visualizações

por Vinícius Paráboa
Hogwarts Legacy é o trailer de games mais popular do evento do PS5

Há uma semana, a Sony fez o seu showcase do PlayStation 5, com novidades acerca do console e seus games. Contando apenas os trailers dos jogos, um se destacou em relação aos demais: Hogwarts Legacy. O vídeo de revelação tem 15 milhões de visualizações, mais que qualquer outro visto no evento.

Segundo Benji-Sales, conhecido analista da indústria, o número só se refere a conteúdos oficiais. Em outras palavras, não são contabilizados vídeos nos quais influenciadores fazem reações ou coisas do tipo.

Para se ter uma noção do sucesso do RPG do mundo do Harry Potter, basta checar os outros jogos mostrados no showcase: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls, Resident Evil Village, Deathloop, Final Fantasy XVI e God of War. Todos têm nomes pesados e também são populares.

Vale ressaltar: as 15 milhões de visualizações do trailer de Hogwarts Legacy se referem a vídeos oficiais. Dentre eles, o mais visto é o do canal da PlayStation, com 9,1 milhões. O restante das views vêm de teasers dublados em outras línguas, por exemplo.

Sobre Hogwarts Legacy

Neste RPG de mundo aberto, o jogador assumirá o papel de um bruxo do século XIX, que deve explorar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele aprenderá a fazer poções, lançar feitiços e domar criaturas mágicas.