Notícias

Hitman 3 recupera custo de desenvolvimento em menos de uma semana

Segundo o CEO da IO Interactive, ser o primeiro jogo publicado pelo estúdio ajudou a atingir o feito

por Vítor Amorim Heringer
Hitman 3 recupera custo de desenvolvimento em menos de uma semana

Hitman 3 já é um sucesso comercial para a IO Interactive. O CEO do estúdio, Hakan Abrak, em entrevista ao GamesIndustry, revelou que a conclusão da trilogia do Agente 47 precisou de menos de uma semana para recuperar o custo de desenvolvimento. Apesar de não divulgar números exatos, o executivo celebrou o feito.

Estamos muito felizes com a jornada de Hitman 3. Foi um trabalho de amor entre nossos fãs e todos no estúdio. Como desenvolvedores e editores, estamos imensamente orgulhosos de poder dizer que Hitman 3 já é lucrativo. Recuperamos os custos totais do projeto em menos de uma semana. Isso nos coloca em um lugar realmente bom e nos permite avançar com confiança em nossos planos ambiciosos para projetos futuros.

Por ser o primeiro jogo da série publicado pela empresa, Abrak contou ao veículo que o relacionamento em conjunto do marketing e as relações públicas com a equipe de desenvolvimento foi um “grande benefício”.

Conseguimos criar um jogo que nossos jogadores vão adorar e trazê-lo da forma mais direta possível; desenvolvido e publicado pela IOI. Ter esse foco desde o início nos manteve em um caminho em que todos acreditávamos. Todos no estúdio estavam por trás da visão do jogo e conhecem o universo Hitman melhor do que ninguém. Essa combinação nos torna muito eficazes como editores, porque temos nossas equipes de criação e desenvolvimento trabalhando em estreita colaboração com a publicação e o marketing durante todo o projeto. Precisamos dessa colaboração porque todos queremos criar um produto de qualidade.

Além disso, ele fez questão de exaltar os parâmetros de qualidade do estúdio com o lançamento do novo título e para os “projetos futuros”.

Exigimos uns dos outros que nossos jogos sejam feitos à mão, meticulosamente detalhados e únicos. Nesse ponto, estaríamos prestando um péssimo serviço à nossa comunidade se entregássemos algo menos do que isso. Eles estão acostumados a definirmos um nível muito alto para experiências de qualidade e memoráveis, por isso mantemos essa mentalidade em mente, não apenas para Hitman, mas também para nossos projetos futuros.

Primeira missão de Hitman 3 finalizada em menos de 10 segundos

Após apenas cinco dias do lançamento de Hitman 3, já temos assassinos de elite no game da IO Interactive. Segundo o site Speedrun.com, cinco jogadores já terminaram a primeira missão do game em menos de 10 segundos. Em primeiro lugar, está “Goron” que concluiu o objetivo em Dubai em apenas 8 segundos. O recordista postou o seu feito no YouTube. Veja aqui.