Notícias

HITMAN 3 no PS5 tem resolução de 1800p e 4K nativo no Xbox Series X

Segundo o Digital Foundry, ambos os consoles chegam a 60FPS

por Vítor Amorim Heringer
HITMAN 3 no PS5 tem resolução de 1800p e 4K nativo no Xbox Series X

HITMAN 3 chegou nesta quarta-feira (20) e marca o início dos lançamentos dos jogos de alto orçamento (AAA) em 2021. Como é padrão, o site Digital Foundry destrinchou todos os aspectos técnicos da conclusão da trilogia da IO Interactive. Segundo o veículo, no PlayStation 5, o título roda a 1800p, enquanto no Xbox Series X, a resolução é de 4k nativo. Ambos os consoles alcançam 60FPS.

No entanto, a performance da taxa de quadros no hardware da Sony é mais estável. O videogame da Microsoft tem pequenas quedas de desempenho durante as missões em Mendoza, na Argentina. O Xbox Series S, console menos potente da empresa americana, possui o mesmo problema, mas com foco no 1080p.

Na geração passada, HITMAN 3 está travado a 30FPS, somente o PS4 Pro possui opção para 1080p60FPS. Além disso, o Xbox One X consegue alcançar resolução de 1440p.

Servidores de HITMAN 3 caem logo na estreia do jogo

Logo após a estreia do game, os servidores da IO Interactive caíram, por conta da quantidade de pessoas que estão tentando jogá-lo. O último capítulo da trilogia inclui um recurso no qual o usuário pode transferir o seu progresso de HITMAN 2.

Além disso, boa parte do gameplay depende uma conexão online constante. De acordo com a desenvolvedora dinamarquesa, esses fatores derrubaram os servers, mas os devs já trabalham em uma solução.

Até o momento, o problema não foi resolvido. É possível acompanhar o processo no Twitter do estúdio.