Tudo Sobre

Tudo o que você precisa saber sobre Elden Ring

O novo game de Hidetaka Miyazaki é um dos mais aguardados pela comunidade

por Vinícius Paráboa
Tudo o que você precisa saber sobre Elden Ring

2020 foi um ano bem misterioso, no que se diz respeito a Elden Ring: a desenvolvedora FromSoftware passou pouquíssimas informações sobre o game. Aliás, o chefe da Xbox, Phil Spencer, trouxe mais notícias do título em comparação à própria produtora.

Apesar da falta de detalhes, o MeuPlayStation reuniu neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o novo RPG: mecânicas de gameplay, possível janela de lançamento, plataformas e mais.

Colaboração com George R.R. Martin

1

A criação da mitologia e do universo de Elden Ring foi responsabilidade de George R.R. Martin, autor famoso por escrever “As Crônicas de Fogo e Gelo” (adaptado na TV como “Game of Thrones”). Ele teve total liberdade para a construção do universo do jogo.

Entretanto, não pense que a narrativa será assinada por Martin. Esta parte é de autoria de Hidetaka Miyazaki, sendo que a história especificamente estará mais atrelada ao universo Souls do que a Sekiro: Shadows Die Twice.

Compositora de Bloodborne e Sekiro em Elden Ring

2

Yuka Kitamura é conhecida dentro da FromSoftware: ela foi responsável pela composição das músicas de Dark Souls II, Dark Souls III, BloodborneDéraciné e Sekiro: Shadows Die Twice. Basicamente, todos os aspectos de áudio e música dos games do estúdio nos últimos anos passaram por suas mãos. E adivinha? A musicista fará o mesmo em Elden Ring.

O jogo mais ambicioso de Hidetaka Miyazaki

Miyazaki na BGS 2019

Como já citamos neste artigo, Phil Spencer, o chefe da Xbox, falou mais de Elden Ring em 2020 do que a própria FromSoftware. O executivo diz ter experimentado o RPG e o definiu como “o projeto mais ambicioso de Hidetaka Miyazaki”, por causa da suas mecânicas de gameplay e ambientação.

Trailers

Até o momento, apenas um trailer do jogo veio a público – exatamente quando ele foi anunciado durante a E3 2019. Novamente, a FromSoftware preferiu manter o mistério ao revelar o “seu maior projeto”.

Gameplay soulslike

De acordo com Miyazaki, o título se aprofundará mais nos elementos de RPG em comparação aos seus jogos anteriores. O game deve apresentar ainda mais maneiras de os jogadores superarem os desafios e escolher abordagens distintas contra inimigos. Haverá uma imensa gama de armas, magias e afins.

O elevado nível de dificuldade, característica dos jogos do estúdio, não mudará. O produtor garante: “a importância que depositam no prazer que os jogadores experimentam ao superar desafios será a mesma dos (títulos) antecessores”.

Plataformas e janela de lançamento

Elden Ring será um título de PlayStation 4, Xbox One e PC. Por enquanto, não foi revelado se haverá ports para PlayStation e Xbox Series X/S, mas provavelmente eles chegarão em algum momento.

Quanto à data de lançamento, esta também não se sabe. Entretanto, a comunidade gamer parece esperançosa quanto a uma estreia já para 2021. Recentemente, o jornalista Jeff Grubb reportou que a FromSoftware mostrará um trailer do RPG “nos próximos meses”.

Pré-venda

Apesar de informações do game serem escassas, os jogadores norte-americanos já podem garantir uma unidade: as versões de PS4 e Xbox One estão listadas nos varejistas Amazon, Best Buy e GameStop por US$ 60. Nenhum bônus de pré-venda foi anunciado até o momento.

No Brasil, não existe previsão para a abertura das comercializações.

Elden Ring

Ansioso para Elden Ring, caro leitor?

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.