Para Hideo Kojima, modo foto em jogos melhora habilidade dos gamers como fotógrafos
Kojima reprova quem caçoa do recurso e acredita que este melhora o jeito no qual as pessoas tiram fotos
O modo foto virou moda na indústria dos games. Com ele, os jogadores criam poses para personagens, adicionam efeitos de luz, entre outras coisas, tudo para buscarem o clique perfeito. Por isso, Hideo Kojima, criador de Metal Gear Solid, saiu em defesa do recurso e argumentou que ele ajuda as pessoas a melhorarem suas respectivas habilidades como fotógrafos na vida real.
Através de seu Twitter, o lendário game designer reprovou pessoas que “zoam” da ferramenta. Segundo o dev japonês, a experiência in-game trabalha a mente do usuário, para este saber o que fazer ao segurar uma câmera ou um celular.
2/2
Most importantly, you will know what you want to photograph. After that, the in-game experience will surely come in handy when you shoot with a real camera or smartphone.— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) August 29, 2021
Ainda existem pessoas que zoam do fato que você está fotografando imagens em um jogo. Se você continuar tirando fotos, mesmo em um game, sua sensitividade e habilidades naturalmente vão melhorar. Estrutura, layout, foco, etc.
Mais importante, você vai saber o que quer fotografar. A experiência in-game certamente ajuda quando você fotografa com uma câmera de verdade ou com um smartphone.
Diversas desenvolvedoras estão implementando o modo foto em suas criações, desde que a Sucker Punch trouxe a ferramenta ao inFAMOUS: Second Son. Talvez, a produtora que melhor usufrua dele seja a Insomniac Games, pois permite mudanças de trajes em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales ou ajustes de filtros em Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão.
Hideo Kojima faz aniversário e promete seguir criando
Na última quarta-feira (25), Hideo Kojima completou 58 anos. Não só isso, como prometeu seguir moldando experiências “até seu cérebro perder seu poder criativo”. Saiba mais aqui!