Notícias

Insomniac Games traz dicas e detalhes do modo foto do novo Ratchet & Clank

Recurso conta com muitas personalizações para os fotógrafos de plantão

por Vítor Amorim Heringer
Insomniac Games traz dicas e detalhes do modo foto do novo Ratchet & Clank

A Insomniac Games compartilhou, através do PlayStation Blog, diversas dicas e detalhes do modo foto de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão. O recurso conta com uma série de personalizações e permite que jogadores virem “verdadeiros” fotógrafos profissionais.

É possível tirar imagens com alta fidelidade a partir do 4K, ray tracing e muito mais, graças ao poder do PS5. Confira um trailer:

Detalhes do modo foto de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

O recurso conta com muitas configurações: mudança de campo de visão, distância de foco, filtros e bordas estilosas e adesivos. Aaron Espinoza, gerente sênior de comunidade do estúdio, destacou que a iluminação é um dos fatores mais importantes para uma boa foto. Portanto, a produtora oferece até três fontes de luz no jogo.

Você também pode alterar a iluminação natural do ambiente para criar o clima perfeito para suas imagens.

Imagem do protagonista Ratchet no modo foto de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão fazendo uma expressão
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Outra mecânica que também promete ser muito divertida para os jogadores são as poses de personagens. A Insomniac revela existirem “toneladas” para se escolher, incluindo poses com armas específicas. Além disso, é possível alterar as expressões faciais e até as armaduras.

Imagem da protagonista River no modo foto de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão segurando uma arma e com adesivos em sua volta
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

O estúdio também introduziu um modo de “Efeitos Visuais”. Os players podem habilitá-lo para ter efeitos animados, sendo uma boa oportunidade para criar GIFs e vídeos.

Dicas para o modo foto de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Espinoza também convidou três profissionais da Insomniac Games para aconselharem os fotógrafos de plantão a utilizarem bem o recurso. Veja:

Justin West, Artista Sênior de Conteúdo

Tenha certeza que está aproveitando as luzes quando criar imagens no Photo Mode. As luzes ajudarão a destacar seu sujeito do plano de fundo e podem dar mais profundidade e dimensão às suas imagens.

Shaun Besman, Artista Sênior de Conteúdo

A regras dos terços é sua amiga! Imagine que a sua tela está dividida, com duas linhas horizontais e duas verticais, formando 9 quadrados iguais. Os locais onde as linhas se cruzam são ótimos pontos focais para posicionar o rosto do seu herói ou inimigo!

Thomas Hart, Gerente Associado de Comunidade

Stickers (adesivos) e bordas são uma maneira simples e ótima de dar personalidade às suas imagens.

Por fim, a dica final da desenvolvedora é usar os modos ‘FOV’ e ‘distância de foco’ para criar “imagens incríveis” bem de perto. Isto só é possível graças aos mínimos detalhes dos personagens, das armas e dos ambientes.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão já está disponível exclusivamente para o PlayStation 5. Confira o nosso review aqui!