Notícias

Hideo Kojima quer criar jogos que mudam em tempo real

O dev tem interesse em criar jogos que sirvam de "playground" para diferentes públicos

por Valdecir Emboava
Hideo Kojima quer criar jogos que mudam em tempo real

Conhecido pelas suas ideias inovadoras e fora da caixa, Hideo Kojima sempre foi um game designer muito curioso. Após lançar uma temática bem diferente em Death Stranding, agora o dev quer criar jogos que mudam em tempo real.

Em entrevista para a revista de bem-estar e saúde “An-An” (via Kotaku), o figurão da indústria comentou sobre em quais projetos pretende se envolver daqui para frente. Ele tem interesse em criar jogos que sirvam como uma espécie de “playground” para diferentes públicos.

Quero criar um jogo que mude em tempo real. Embora existam pessoas de diferentes idades e profissões jogando o mesmo jogo, elas o estão jogando da mesma maneira. Em vez disso, quero que o jogo mude com base em onde essa pessoa mora e na perspectiva única dessa pessoa.

Hideo Kojima
(FONTE: reprodução)

Qual será o próximo grande projeto de Hideo Kojima? Bom, ele já tinha interesse em fazer um game de terror assustador e prometeu produzir “até seu cérebro parar de trabalhar”. Mas, aparentemente, teremos que esperar um pouco mais para descobrir novos detalhes.

Para Hideo Kojima, modo foto em jogos melhora habilidade dos gamers como fotógrafos

Recentemente, Kojima também comentou sobre como as fotos in-game podem ajudar os jogadores a melhorarem suas respectivas habilidades como fotógrafos na vida real. Confira!