Notícias

Heavenly Bodies, um jogo com mecânicas gravitacionais, é anunciado para PS5 e PS4

Jogo vai se aproveitar do DualSense para trazer uma experiência melhor no PS5

por Vinícius Paráboa
Heavenly Bodies, um jogo com mecânicas gravitacionais, é anunciado para PS5 e PS4

A 2pt Interactive anunciou a chegada de Heavenly Bodies, um game que explora jogabilidade em gravidade zero, para PS4 e PS5. O título já havia sido revelado para PC e Mac e tem janela de lançamento programada para 2021.

De acordo com o estúdio, os jogadores entrarão na pele de um cosmonauta, para manter em ordem a mais importante criação da engenharia espacial da Terra. Também será dever dos gamers montarem telescópios, cuidarem de matrizes solares e pesquisarem a botânica cósmica.

O diretor da 2pt Interactive, Alexander Perrin, explicou que a desenvolvedora vai aproveitar objetos simulados pela física (cordas, botões e máquinas) para desafiar os fãs a realizarem tarefas. Elas seriam naturalmente fáceis se houvesse gravidade, mas com sua ausência darão muito trabalho.

Heavenly Bodies se aproveitará do DualSense para trazer uma experiência ainda melhor no PS5. Com os gatilhos adaptativos, os players sentirão itens escapando das mãos, além da densidade dos objetos que seguram.

Por fim, o título terá suporte para multiplayer cooperativo, tanto no PS4, quanto no PS5. Entretanto, não foi especificada a quantidade de jogadores que poderão se divertir juntos.