Notícias

Reviravolta: Hazelight Studios abandona a marca It Takes Two, diz site

A produtora, no entanto, está "esperançosa de que a situação seja resolvida"

por Vítor Amorim Heringer
Reviravolta: Hazelight Studios abandona a marca It Takes Two, diz site

Na última quinta-feira (02), noticiamos que a Take-Two Interactive tentou reivindicar a marca do jogo It Takes Two. No entanto, conforme apurado pelo site Eurogamer, aparentemente, a disputa pelo nome segue ativa e a Hazelight Studios teria até abandonado temporariamente a propriedade.

Em contato com o estúdio, um porta-voz disse ao veículo que não pode comentar sobre ações judiciais em andamento — sem confirmar a informação. Mesmo assim, a produtora está “esperançosa de que isso seja resolvido”, segundo ele.

Caso tenha realmente abandonado a marca It Takes Two, ainda não se sabe quais seriam as consequências. Em uma thread no Twitter, Mike Futter, fundador da consultoria de games F-Squared e analista de negócios, tentou explicar um pouco da situação.

Segundo ele, o pedido da Take-Two é para que a Hazelight Studios não proteja a marca, pois é muito próxima do próprio nome da empresa. Esta situação poderia, em algum momento, afetar alguma ação de marketing da companhia. Entretanto, o próprio acredita que a editora estaria exagerando.

O conflito de marcas registradas significa que Hazelight não pode proteger o nome, não que eles serão forçados a alterá-lo. Eles podem mudá-lo se quiserem proteger o nome, mas, honestamente, provavelmente não vale a pena. A Take-Two não está dizendo que a Hazelight está infringindo, mas não quer que eles sejam capazes de proteger o nome — e colocá-lo fora do alcance da TT (Take-Two), já que está muito próximo do nome da empresa. Imagine se eles quisessem tornar o lema de sua empresa “It’s Take-Two”. Esse slogan pode ser muito próximo ao nome do jogo, que seria protegido. A Take-Two não está processando ninguém, mas está se opondo a marcas registradas que incluem ou são próximas aos nomes de sua empresa e divisão. Provavelmente estão exagerando em alguns desses casos.

Reviravolta: Hazelight Studios abandonou a marca It Takes Two, diz site
Dona da Rockstar Games não quer a marcar It Takes Two protegida pela Hazelight. Fonte: Reprodução

Uma coisa é certa: novos capítulos desta disputa serão revelados futuramente. A Eurogamer entrou em contato com a empresa dona da Rockstar Games para prestar esclarecimento, mas ainda não obteve resposta.

Além da tentativa de reivindicar o nome do título da Hazelight Studios e da Electronic Arts, a Take-Two também abriu processos para se apoderar das marcas Rockstar, Take Two, Bully, 2K e muito mais.

It Takes Two é um dos jogos mais renomados deste ano. O título dirigido por Josef Fares conquistou a mídia especializada e o público gamer. A aclamação rendeu ao jogo a possibilidade de concorrer ao “GOTY” 2021.

It Takes Two vai levar o “GOTY” 2021?

O jogo cooperativo desponta como um dos favoritos a ganhar a principal premiação do The Game Awards 2021, pelo menos na opinião da equipe do MeuPS. Saiba mais neste link!