Notícias

Fim da linha? Hazard Zone, de Battlefield 2042, não receberá novos conteúdos

EA reconhece grandes ambições e frustração com modo inspirado em Escape From Tarkov

por André Custodio
Fim da linha? Hazard Zone, de Battlefield 2042, não receberá novos conteúdos

Anunciado como o modo que iria “redefinir o conceito de battle royale”, Hazard Zone, de Battlefield 2042, não receberá novos conteúdos. Segundo Ryan McArthur e Lars Gustavsson, produtor sênior e diretor criativo do game respectivamente, a experiência inspirada em Escape From Tarkov não “encontrou seu lar”.

Em postagem no blog do Battlefield Briefing, os devs esclarecem que a medida foi tomada como um “compromisso contínuo” para restaurar a confiança “ferida quando lançamos [o jogo] em novembro do ano passado”. Dessa forma, o foco total da DICE será garantir suporte ao multiplayer padrão e aos modos Portal com mapas retrô.

Leia abaixo trechos do comunicado compartilhado pela equipe da Electronic Arts:

Uma última notícia para você tirar do vídeo de hoje — estamos encerrando o desenvolvimento futuro de Hazard Zone. Todos nós da equipe tínhamos grande ambição e grandes esperanças para esta nova experiência ao longo do desenvolvimento, mas somos os primeiros a levantar as mãos e reconhecer que [ela] não encontrou o lar certo em Battlefield 2042 e que você se beneficiará muito ao deixar nosso foco e energia permanecerem nos modos com os quais mais vemos a comunidade se envolvendo.

É importante mencionar que Hazard Zone não será excluído do shooter, conforme a empresa explica:

Hazard Zone permanecerá como parte da experiência, não a desativaremos, mas além de abordar erros críticos e comportamentos estranhos que podem aparecer no futuro, não estaremos mais desenvolvendo ativamente novas experiências ou conteúdos para o modo.

Recentemente, feedbacks dos jogadores impulsionaram a EA a reestruturar o modo Breakthrough, que deixou de hospedar 128 participantes para manter 64 players nas partidas, após lançamento do patch 4.1. Agora, a publisher estará dedicada a apresentar as novidades da primeira temporada, prevista para ir ao ar em junho com um Passe de Batalha e muito conteúdo.

Visão a longo prazo para Battlefield 2042

Os ajustes em Battlefield 2042 reforçam as intenções de Andrew Wilson, chefe da EA, de planejar Battlefield 2042 para o longo prazo. Segundo o executivo, suporte intenso e atualizações chegarão ao game de acordo com a necessidade dos fãs, de forma a transformá-lo na melhor experiência possível. Clique aqui para saber mais.