Notícias

Battlefield 2042: update 4.1 melhora a qualidade de vida e balanceia Especialistas

Atualização corrige rotações de All-out Warfare e tem inúmeros ajustes de equilíbrio em armas

por André Custodio
Battlefield 2042: update 4.1 melhora a qualidade de vida e balanceia Especialistas

A atualização 4.1 de Battlefield 2042, disponível em todas as plataformas desde terça-feira (17), trouxe melhorias significativas para o shooter da EA. As notas do patch confirmam ajustes nas rotações de All-out Warfare e no balanceamento de armas e Especialistas, melhorias na qualidade de vida e correções em diversas mecânicas.

O patch ajustou mecânicas de quatro Especialistas, com destaque maior para o personagem Boris. Enquanto os outros três tiveram pequenos nerfs, o engenheiro russo sofreu vários debuffs, como redução de dano, saúde, alcance, velocidade do projétil e fixação da mira, além de estar impedido de rastrear jogadores com a Torreta SG-36.

As armas AC42, AK24, NTW-50, PKP-BP, SFAR-M GL, SVK foram reajustadas e tiveram várias de suas especificações corrigidas, como cadência de tiro, modos de disparo, recuo e eficácia contra veículos. Além disso, fuzis de precisão por ferrolho melhoraram o controle de respiração e armas secundárias estão mais rápidas para serem portadas.

boris, de battlefield 2042
Fonte: EA

Os modos Conquista para 128 jogadores e Ruptura para 64 jogadores tiveram o sistema de veículos equilibrados e passam a aceitar apenas um número limitado de automóveis ativos. Com isso, Ruptura também perde a expedição para 128 jogadores e desloca o modo para um exclusivo de Conquista, “onde existem espaços de jogo maiores e uma compatibilidade mais natural com jogabilidade em mundo aberto”.

Em aspectos gerais, mecânicas da assistência de mira foram suavizadas e o lag em todas as plataformas foi significativamente reduzido. Clique aqui para conferir as notas completas do update de Battlefield 2042.

Battlefield 2042 é planejado para longo prazo

Durante conferência com investidores, Andrew Wilson, CEO da EA, defendeu Battlefield 2042 e o vê como um título a longo prazo. Segundo o executivo, as equipes de desenvolvimento trabalham constantemente para entregar conteúdos e atualizações para o jogo, à medida que buscam maneiras de criar a melhor experiência possível para o público. Clique aqui para saber mais.