Notícias

“Futuro de Halo”: em meio a rumores sobre PS5, estúdio abre vagas

343 Industries está com posições disponíveis para quem quiser trabalhar em novo shooter; será que sai para PlayStation?

por Thiago Barros

Depois de uma vaga de emprego anunciada pela Microsoft indicar a possibilidade de Halo chegar a outras plataformas, Brian Jarrard, head da 343 Industries, usou a rede social X para divulgar as posições que estão abertas na companhia para trabalhar com o futuro do shooter.

“Estamos procurando novos Espartanos para se juntarem à nossa equipe e construir a próxima geração de jogos e experiências em nosso premiado universo de ficção científica”, diz a descrição de cada vaga, em publicação no site oficial da fabricante do Xbox. Novamente, alguns dos empregos citam “todas as plataformas”, não somente o console da Microsoft.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Estabeleça metas claras de design e entregáveis, concentrando a equipe de design de sistemas em alcançar uma experiência de alta qualidade e coesa para todos os jogadores, em todas as plataformas“, diz o texto da vaga de lead gameplay designer, por exemplo.

Agora, a questão é que a Microsoft não se posicionou oficialmente sobre a disponibilização de títulos da série Halo em outros aparelhos. Até o momento, apenas quatro jogos da empresa foram confirmados no PS5. Vamos aguardar novidades oficiais no futuro.

Halo no PlayStation foi discutido diversas vezes, diz ex-Xbox

Microsoft está lançando diversos de seus jogos para outras plataformas e isso mexeu com a indústria. Já pensou se, no futuro, a concorrente da Sony decidir colocar o Halo no PlayStation? Peter Moore, ex-líder da divisão, confessou que essas conversas acontecem com certa frequência nos bastidores.

De acordo com ele, caso o faturamento salte de US$ 250 milhões para a casa do bilhão, é para se pensar muito sobre. Claro, a opinião dos consumidores é levada em conta, mas eles entendem que a franquia de tiro é importantíssima para a marca. Então, todo o tipo de impacto, financeiro e de popularidade, é discutido. Leia mais aqui.