Notícias

Halo no PlayStation foi discutido diversas vezes, diz ex-Xbox

Peter Moore, ex-líder da divisão, confessou que essas conversas rolam com frequência

por Jean Azevedo
Halo no PlayStation foi discutido diversas vezes, diz ex-Xbox

A Microsoft está lançando diversos de seus jogos para outras plataformas e isso mexeu com a indústria. Já pensou se, no futuro, a concorrente da Sony decida colocar Halo no PlayStation? Peter Moore, ex-líder da divisão, confessou que essas conversas acontecem com certa frequência nos bastidores.

De acordo com ele, caso o faturamento salte de US$ 250 milhões para a casa do bilhão, é para se pensar muito sobre. Claro, a opinião dos consumidores é levada em conta, mas eles entendem que a franquia de tiro é importantíssima para a marca. Então, todo o tipo de impacto, financeiro e de popularidade, é discutido:

Lembro-me de conversas sobre Halo no PlayStation. Você está constantemente procurando. Você entra no mundo dos jogos de guerra, o que fizemos antes do lançamento do Xbox 360 como uma equipe. Saímos por alguns dias e eu fiz o papel de Ken Kutaragi, e isso foi fascinante para mim. A McKinsey, o grupo de consultoria, configurou isso e a ideia é que você entenda um pouco melhor sua concorrência ao fazer alguns jogos de guerra. Meu trabalho era pensar como o PlayStation reagiria ao Xbox 360 e o que eles fariam, como fizeram comigo no Dreamcast com medo, incerteza e dúvida? Passamos por dois dias assim e aprendemos muito. Isso nos assustou porque você fica surpreso ao descobrir, bem, espere, eu não tinha pensado nisso. Quer dizer que eles podem fazer isso conosco ou isso pode acontecer? E então você está constantemente pensando em cada cenário, por mais ridículo, perturbador ou radical que pareça. Você precisa, absolutamente precisa.

Halo

No final das contas, ainda não tivemos Halo no PlayStation, mas pelo jeito, as conversas de fato costumam acontecer nos bastidores.

Halo no PlayStation pode acontecer no futuro?

A mudança de abordagem da Microsoft pode sugerir que em breve os jogadores verão Halo no PlayStation. Uma das vagas de emprego sugere que o título chegará para todas as plataformas. Confira!