Notícias

“Protetor dos fracos”: Newcastle, novo herói de Apex Legends, tem trailer divulgado

O novo integrante do time de Lendas já está disponível no battle royale e tem promessas de ser um ótimo suporte para a defesa dos squads

por Valdecir Emboava

Salvação, a nova temporada de Apex Legends, trará muitas novidades para os fãs do jogo na próxima terça-feira (10). Uma das grandes atrações é o novo herói Newcastle, “protetor dos fracos e oprimidos”, que já está disponível no batte royale. Nesta quinta-feira (05), a Respawn revelou mais detalhes sobre seu kit de habilidades.

O personagem é o 21º a integrar o elenco do título e terá uma grande função na linha de frente dos squads. Antes de entrar em mais detalhes sobre suas skills, confira o novo trailer da Lenda:

Um dos maiores diferenciais de Newcastle são seus escudos móveis, que facilitarão jogadas mais arriscadas — além de serem essenciais para a proteção do time. Confira abaixo mais detalhes sobre as habilidades do novo suporte de Apex Legends:

  • Resgate de Feridos (Habilidade Passiva) — Usando seu Escudo de Reanimação montado no pulso, Newcastle pode proteger a si mesmo e seu companheiro do fogo recebido enquanto ele revive e puxa seu aliado para a segurança.

  • Escudo Móvel (Habilidade Tática) — Newcastle cria um escudo de energia flutuante que se adapta às constantes mudanças do campo de batalha, seja avançando na linha, cobrindo uma retirada ou virando o escudo para se proteger contra um flanco repentino.

  • Muralha do Castelo (Habilidade Suprema) — Empunhando seu icônico escudo, Newcastle entra em ação batendo-o no chão, ativando a construção de uma enorme fortaleza.

Apex Legends
(FONTE: reprodução)

Na semana passada, o MeuPlayStation compareceu a uma conferência de imprensa, onde os desenvolvedores compartilharam mais detalhes sobre Newcastle. Segundo Cristina Ferez, artista conceitual do jogo, o time de produção sempre “faz um monte de protótipos antes de lançar a versão final de uma Lenda”.

Neste caso em específico, foi adotada uma abordagem de super-herói, pois ele atua como um “defensor e protetor da cidade”. Seu visual parecido com o do RoboCop também não é mera coincidência, já que o policial futurista serviu como base para o “design com vibe retrô” do personagem, como observa Ferez. Clique aqui para saber mais sobre a história de Newcastle.

Quais as novidades para a 13ª temporada de Apex Legends?

No evento de imprensa que o MeuPS compareceu, outras novidades de Apex Legends também foram compartilhadas. A partir do dia 10 de maio, o mapa Storm Point passará por diversas mudanças para dar as boas-vindas à 13ª Temporada.

Apex Legends
(FONTE: reprodução)

A carcaça de um Leviatã gigante caiu na costa da ilha e acabou virando um novo ponto de interesse recheado de lugares estratégicos e bons loots. Além disso, quatro Arsenais IMC estarão espalhados pela ilha e prometem apimentar as coisas em Apex Legends. Confira mais detalhes sobre “Salvação”!