Notícias

Apex Legends: 13ª temporada terá criatura gigante, novo ponto de interesse e mais

Além disso, quatro depósitos IMC Armory prometem apimentar o gameplay e "alterar dinamicamente o resultado" das partidas

por Valdecir Emboava
Apex Legends: 13ª temporada terá criatura gigante, novo ponto de interesse e mais

Apex Legends se prepara para a sua 13ª temporada, que começa em 13 de maio e se chamará “Salvação”. A season virá acompanhada do novo herói Newcastle, assim como algumas mudanças em Storm Point. Uma criatura gigantesca tornou-se um novo ponto de interesse no mapa e promete ser um lugar movimentado para os jogadores.

A ilha do battle royale é cercada por um oceano até onde a vista alcança, mas as profundezas do mar também são lar de uma criatura pré-histórica, a mesma apresentada no trailer de introdução do novo herói na última quinta-feira (28).

Como foi possível ver no vídeo, as Lendas se uniram para o bem maior e derrotaram um Leviatã, conhecido como Downed Beast, que encalhou em uma extensa costa, anteriormente vazia. Agora, o local virou um ponto de exploração, recheado de ótimos loots e conectando rotas importantes no mapa.

O novo trailer da 13ª temporada traz novidades sobre o ponto de interesse do gigante, os depósitos IMC Armory, alguns cosméticos do Passe de Batalha e muito mais. Confira:

O MeuPlayStation marcou presença em uma conferência de imprensa na última quarta-feira (27). Na ocasião, Jeff Shaw, designer de níveis líder do battle royale, explicou que o time procurou trazer novidades interessantes para envolver os jogadores, enquanto buscou manter suas características principais.

O time sempre se pergunta como podemos trazer novidades para Apex Legends. Nós queríamos melhorar Storm Point sem necessariamente remover coisas importantes de lá. Então estamos empolgados com este novo ponto de interesse da Downed Beast, ao mesmo tempo que trazemos algo diferente para o jogo.

Primeiras impressões sobre o herói Newcastle

O trailer também mostra um breve gameplay sob a perspectiva de Newcastle, novo herói de Apex Legends especializado em defesa. Ele exerce um ótimo papel como suporte do time, já que seus escudos aguentam artilharia pesada.

Em muitas situações, o kit de habilidades do personagem mostrou-se peça-chave, principalmente para levantar companheiros abatidos, já que com um de seus escudos ele consegue fazer isso sem muitos problemas. Mais detalhes sobre o herói serão compartilhados em breve.

IMC Armory promete apimentar as coisas em Apex Legends

O novo ponto de interesse não é a única grande novidade chegando em Storm Point. A Respawn também introduzirá quatro pontos de IMC Armory, depósitos recheados com ótimas armas. Com isso, o estúdio pretende causar um impacto no gameplay e “alterar dinamicamente o resultado” das partidas.

Como explicado por Keith Jensen, designer de níveis sênior, essas bases foram escondidas no subsolo da ilha há décadas, mas nunca permaneceram desativadas para ajudar os IMC Pilots. Com a chegada do gigante à costa, um terremoto mudou o terreno de Storm Point e fez essas estruturas voltarem à superfície.

Apex Legends
Depósitos IMC Armoy prometem dinamizar o gameplay de Apex Legends (FONTE: reprodução)

No interior, além das armas tradicionais, é possível apertar um botão para acessar um saque valioso guardado por Espectros. Se quiser o arsenal, o player terá que aguentar ondas de inimigos por 60 segundos, explicou Jensen. Mas a troca é justa: quanto mais abates, mais itens para o inventário.

Quando você se aproximar do arsenal, a rampa se abrirá automaticamente para fornecer acesso ao interior. Uma vez lá dentro, você encontrará uma carga útil de armas e um botão para acessar o valioso saque armazenado dentro dele, que é guardado por Espectros.

Ativar o arsenal fechará e bloqueará a rampa e iniciará o combate contra várias ondas de Espectros. Sobreviva por 60 segundos e você receberá saque inteligente que é fornecido para atualizar seu equipamento. Quanto mais Espectros você eliminar, mais itens você receberá.

Melhorias na qualidade de vida de Apex Legends

Por fim, a Respawn também implementará algumas melhorias na qualidade de vida de Apex Legends, visando dinamizar mais as jogatinas. Para isso, o time de desenvolvimento implementou dois novos acampamentos de caçadores, onde é possível enfrentar Prowlers em cavernas para conseguir um bom loot. Além disso, correções, ajustes e “centenas de atualizações menores foram feitas para suavizar a experiência do jogador”.

Apex Legends: Salvação chegará no dia 10 de maio ao PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Ansioso para a nova temporada do battle royale? Comente abaixo o que espera de Newcastle e das mudanças em Storm Point!