Notícias

Guerrilla Games tem “planos ambiciosos” para a Decima Engine

Diretor técnico da Guerrilla cuidará de projetos com a Decima Engine

por Jean Azevedo
Guerrilla Games tem

A Decima Engine tem se mostrado uma poderosa ferramenta de trabalho nos estúdios da PlayStation. De acordo com Michiel van der Leeuw, diretor técnico da Guerrilla Games, os comandantes da produtora criaram um planejamento ambicioso para cuidar do motor gráfico.

Em uma publicação no LinkedIn, van der Leeuw comentou que o projeto com a Decima será o seu principal foco dentro da desenvolvedora. Ao lado de Angie Smets, agora parte da PlayStation Studios, e Jan-Bart van Beek, ele cuidava da parte executiva da companhia e acumulava funções, mas agora, só estará a cargo da engine.

Michiel van der Leeuw da Guerrilla Games
(Fonte: Michiel van der Leeuw/LinkedIn)

Nos últimos anos eu tive o privilégio de ajudar a comandar a Guerrilla junto de Angie Smets e de Jan-Bart van Beek, uma equipe dos sonhos. Elaboramos um planejamento ambicioso para o estúdio e para a futura direção da Decime Engine, o que juntos pode tomar bastante tempo. Então, eu vou direcionar minha atenção para os nossos ambiciosos planos com a Decima.

Vale ressaltar que a Decima foi bastante elogiada nos últimos meses. Após o lançamento de Horizon Forbidden West, o DLC Burning Shores mostrou o quão potente a ferramenta é nos jogos de PS5. Death Stranding 2, inclusive, é um dos que será desenvolvido dentro da engine.

Próxima aventura de Aloy é um dos projetos em foco na Guerrilla Games

Além do multiplayer de Horizon, a terceira parte da aventura de Aloy se beneficiará com essas mudanças dentro da Guerrilla. O estúdio confirmou que a sequência está sob o comando dessa nova liderança do estúdio. Saiba mais aqui!