Notícias

O bilhão mais rápido: GTA V chega a mais de 165 mi cópias e faz história

Além disso, a franquia GTA já ultrapassa as 375 milhões de cópias comercializadas pelo mundo

por Valdecir Emboava
O bilhão mais rápido: GTA V chega a mais de 165 mi cópias e faz história

Em seu mais recente relatório fiscal, divulgado na tarde desta segunda-feira (16), a Take-Two revelou que a Rockstar vendeu mais de 165 milhões de cópias de GTA V desde seu lançamento em 2013 para o PS3.

Além disso, o quinto título da série atingiu 1 bilhão em vendas de varejo “mais rápido do que qualquer outro lançamento na história do entretenimento”, tornando-se o “jogo mais vendido dos últimos 10 anos nos EUA com base nas vendas de unidades e em dólares”.

GTA V
(FONTE: reprodução)

No mesmo documento, compartilhado pelo analista Benji Sales no Twitter, a gigante norte-americana também revelou que a franquia GTA já soma mais de 375 milhões de cópias comercializadas pelo mundo.

Além dos números de GTA V e da franquia em si, o relatório também aponta a quantidade de vendas em unidades de outras propriedades da casa. A série Red Dead Redemption já comercializou mais de 67 millhões de cópias — com 44 milhões só para Red Dead Redemption 2.

Borderlands 3 soma 15 milhões, enquanto a franquia atingiu a marca de 75 milhões. WWE 2K22 também se saiu bem e teve a maior estreia da série WWE 2K na história.

GTA V na nova geração pode ter impulsionado as vendas do jogo

Na última atualização, divulgada em fevereiro deste ano, a Rockstar registrou cerca de 160 milhões de unidades vendidas para GTA V. Com o lançamento da versão de nova geração em março, os números subiram em 5 milhões.

A versão do jogo para o PS5 conta com três modos de reprodução: através do Modo Fidelidade, que conta com gráficos em 4K nativo e 30 FPS; do Modo Desempenho, com 4K dinâmico e 60 FPS; e do Modo Desempenho RT, com 4K dinâmico, 60 FPS e ray tracing. Caso queira saber mais, confira a análise do MeuPlayStation!