Notícias

GTA V terá três modos de gameplay no PS5; mais detalhes são divulgados

Jogadores poderão escolher entre os modos "Desempenho", "Desempenho RT" e "Fidelidade"

por Vinícius Paráboa
GTA V terá três modos de gameplay no PS5; mais detalhes são divulgados

A Rockstar Games divulgou, nesta sexta-feira (04), uma série de detalhes sobre a versão de PS5 de GTA V e GTA Online. Os jogadores do novo port poderão escolher entre três modos de gameplay (com foco em gráficos ou em FPS), o modo online terá carros inéditos entre muito mais.

Primeiramente, os modos visuais. No console de nova geração da Sony, os players devem optar pelo “Modo Fidelidade” (4K nativo, com ray tracing e 30 FPS), “Modo Desempenho” (4K dinâmico e 60 FPS) ou “Desempenho RT” (4K dinâmico com ray tracing e 60 FPS).

GTA V de PS5 ainda reunirá tempos de carregamento mais rápidos, aumento de pessoas nas ruas, mais variação no trânsito, melhoria da densidade da vegetação, aprimoramento da qualidade de luz entre as sombras e reflexos na água. Espere também por melhorias no anti-aliasing, no motion-blur e detalhes de alta qualidade em explosões.

Los Santos no GTA V de PS5
(Foto: Rockstar Games)

Quanto ao DualSense, os jogadores também poderão aproveitar suas tecnologias únicas. Feedback tátil e resistência dinâmica nos gatilhos adaptáveis farão os players sentirem nas palmas das mãos os efeitos do clima, dano direcional, explosões e muito mais. Por fim, o áudio 3D se fará presente, para trazer maior imersão.

Não é só GTA V: novidades em GTA Online

Quem prefere GTA Online, também reunirá uma série de novidades. A começar por diversos veículos inéditos e pela implementação do “Trabalhos Especiais do Hao”, local onde haverá “os melhores upgrades de carros, novas classes de corridas com veículos modificados, desafios de tempo e test-drives”.

Novatos em Los Santos ou veteranos que quiserem criar um personagem novo terão um começo com uma conta bancária gordinha. A Rockstar depositará GTA$ 4 milhões para eles iniciarem seus negócios no mundo criminal. Espere também por tutoriais e um menu principal inédito, para facilitar na escolha de modos de jogo.

O modo online poderá ser adquirido como um standalone, mas não é só isso. Usuários do PS Plus conseguirão resgatá-lo gratuitamente pelos três primeiros meses após seu lançamento.

Ansioso por GTA V de PS5? A nova versão estará disponível em 15 de março.