Notícias

Gran Turismo 7 é bombardeado no Metacritic e torna-se o pior avaliado da Sony

Após uma semana complicada, Gran Turismo 7 acumula uma nota de usuários de 2,3 no Metacritic

por André Custodio
Gran Turismo 7 é bombardeado no Metacritic e torna-se o pior avaliado da Sony

Após uma semana conturbada para a Polyphony Digital, Gran Turismo 7 tornou-se o jogo da Sony com a pior avaliação de usuários do Metacritic. No momento, a versão de PS5 acumula uma nota 2,1 no site, como resultado de um review bomb ocasionado por uma serie de erros graves.

Na última quinta-feira (17), o estúdio do game anunciou uma suspensão temporária dos servidores, iniciada devido a problemas ocasionados pelo recém-lançado patch 1.07. A manutenção acabou durando mais de 24 horas e tornando GT7 injogável, à medida que o público reclamava pela falta de conteúdo e exigência de internet constante.

Porém, essa situação surgiu apenas como um agravante, já que a chegada da atualização reduziu drasticamente as recompensas de eventos in-game. Dessa forma, obter carros mais caros tornou-se muito mais trabalhoso, e a comunidade foi às redes sociais reclamar de grind excessivo e forte apelo a microtransações.

Rapidamente, o título tornou-se alvo de review bomb no agregador de notas, com boa parte dos jogadores exigindo single player offline, mais conteúdos, redução no preço de veículos e mais. Confira abaixo algumas das principais críticas postadas no site:

O jogo requer sempre online para um único jogador, e os servidores estão constantemente inativos para manutenção.

O jogo é fantástico, mas não poder continuar minha campanha single player porque eles estão fazendo manutenção no servidor não é nada bom. Ficou injogável por um total de 24 horas.

Apenas um bilhete de rifa é dado a cada dia, e as recompensas são pateticamente baixas. Após a atualização, os ganhos do jogo foram reduzidos novamente, e ele se tornou um jogo cheio de microtransações, certo?

Não faça isso Polyphony Digital. Os desenvolvedores e jogadores do jogo merecem muito mais respeito do que se tornar um lixo pago para ganhar. GT Sport tornou-se o que é por causa das infinitas atualizações gratuitas e amor à sua comunidade. A atualização 1.07 alienou muitos dos jogadores que colocaram sua confiança e tempo no jogo.

Embora eu saiba que as microtransações são opcionais, o preço exagerado é nojento. Aumente o preço até € 70, introduziu o mínimo de novos recursos e tente cobrar € 40 por um único carro?!? Cara, vocês devem realmente querer o título de desenvolvedor mais escroto da EA.

gran turismo 7
Captura de tela do Metacritic

Com isso, Gran Turismo 7 consolidou-se como o pior jogo da PlayStation no Metacritic, ultrapassando World of Warriors (2,9) e NBA 10 The Inside (3).

Servidores de Gran Turismo 7 corrigidos

A correção dos servidores de Gran Turismo 7, desativados por mais de 24 horas nesta semana, foi anunciada através de um patch de 354,5 MB. De acordo com a Polyphony Digital, os dados salvos dos jogadores não foram impactados. Clique aqui para saber mais.