Notícias

Segue o líder: Strauss Zelnick continuará como CEO da Take-Two até 2029

Além disso, Zelnick receberá um bônus anual sujeito às vendas de conteúdo adicional, itens de jogos e moedas virtuais dos games da casa

por Valdecir Emboava
Segue o líder: Strauss Zelnick continuará como CEO da Take-Two até 2029

Em time que está ganhando, não se mexe. A Take-Two Interactive confirmou que o seu CEO, Strauss Zelnick, continuará no cargo até 2029. O atual presidente da empresa, Karl Slatoff, também permanecerá no comando pelo mesmo período. Após obter enorme sucesso nos últimos anos, principalmente com GTA e Red Dead Redemption, a companhia tem planos ambiciosos para o futuro.

A informação foi compartilhada em uma reportagem da Axios, que apresentou a extensão do contrato do CEO. No entanto, há uma diferença fundamental entre o acordo anterior e o novo. Segundo consta, o bônus anual, “sujeito às conquistas da empresa” com base em várias métricas de desempenho, foi ajustado para Zelnick.

Take-Two
(FONTE: reprodução)

Em outras palavras, o CEO da Take-Two receberá ainda mais “comissões” vinculadas aos “gastos recorrentes do consumidor” (RCS). Isso envolve a compra de conteúdo adicional, itens de jogos e moedas virtuais por parte dos jogadores — até a venda de NFTs está inclusa no pacote.

A meta RCS de Zelnick e outras regalias podem render milhões de dólares em ações a cada ano até 2029. Segundo a Axios, essa comissão já existe há tempos, mas passou por um reajuste para incentivar o crescimento da publisher.

Ao dar exemplos, o veículo relata que os jogos da Take-Two geraram US$ 548 milhões via RCS nos últimos três meses de 2021. Isso é mais do que a empresa faturou “com a venda de jogos completos” na mesma janela. Só as comissões de Zelnick e Slatoff somam mais de US$ 31 milhões.

Take-Two é processada pelos loot boxes “injustos” de NBA 2K

Em março, o Bloomberg informou que a Take-Two estava sendo processada coletivamente no estado Illinois, Estados Unidos, por conta dos loot boxes “injustos” de NBA 2K. Confira os detalhes!