Notícias

História de The Lord of The Rings: Gollum se passa junto aos eventos do primeiro filme

Além disso, a trama foi aprovada pela Middle-earth Enterprises e será canônica aos acontecimentos da saga

por Valdecir Emboava
História de The Lord of The Rings: Gollum se passa junto aos eventos do primeiro filme

A próxima grande aventura do universo de Tolkien nos games será The Lord of The Rings: Gollum. A trama do jogo e em qual época ele se passa era um mistério até a última sexta-feira (20), quando a Daedalic Entertainment confirmou que a aventura se passa junto ao início de O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel — primeiro filme da trilogia.

Em uma sessão de perguntas e respostas na Steam, a desenvolvedora sanou algumas das dúvidas mais frequentes dos fãs. Na ocasião foi confirmado que o projeto é uma história oficial da saga e que todas as decisões foram aprovadas pela Middle-earth Enterprises (empresa que licencia a franquia).

Além disso, o FAQ diz que The Lord of The Rings: Gollum acontece paralelamente ao início da Sociedade do Anel e abordará eventos como o tempo que Sméagol passou em Mordor, sua captura por Sauron e até o interrogatório de Gandalf.

Durante esse tempo, embora se saiba muito pouco sobre as aventuras de Gollum, já havia o suficiente para nos dar um excelente esboço e prazo para o cenário.

Sméagol se esgueirando em uma masmorra para dar cabo de um Orc em The Lord of the Rings: Gollum
(FONTE: reprodução)

Estúdio explica a escolha de Sméagol para The Lord of The Rings: Gollum

A Daedalic também explicou o motivo pelo qual escolheu Gollum para ser o foco da história. Segundo a empresa, ele é “um dos personagens mais fascinantes” que Tolkien criou.

Um Hobbit distorcido com duas personalidades, centenas de anos de idade e com um rico conhecimento sobre a Terra-média. Apesar de sua aparência, ele também é uma criatura ágil que pode escalar, pular e agarrar seu caminho passando por perigos ou em pontos vantajosos.

Isso cria uma aventura épica emocionante nunca antes vistas na Terra-média, que leva o jogador a escolhas morais interessantes com gameplay variado.

Sméagol, de The Lord of the Rings: Gollum
(FONTE: reprodução)

The Lord of The Rings: Gollum ainda não tem uma janela de lançamento definida, porém, mais detalhes sobre o gameplay serão divulgados “em breve”, confirmou o estúdio.

O game chegará ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Ansioso por ele? Comente abaixo!