Notícias

Gol antológico de Diego Maradona é reproduzido em PES 2021

Ex-camisa 10 da Argentina faleceu na última quarta-feira (25), aos 60 anos

por Vinícius Paráboa
Gol antológico de Diego Maradona é reproduzido em PES 2021

Na última quarta-feira (25), um dos maiores jogadores da história do futebol, Diego Maradona, partiu aos 60 anos de idade. O eterno camisa 10 de Boca Juniors, Napoli, Barcelona e é claro, da seleção argentina, recebeu uma homenagem para lá de merecida em eFootball PES 2021.

O AS, um diário esportivo da Espanha, reproduziu um dos gols mais famosos da carreira do craque. Na Copa do Mundo de 1986, com a camisa da Argentina, ele passou por quatro defensores da Inglaterra e pelo goleiro, antes de mandar a bola para o fundo da rede.

O resultado do jogo, todos já sabem: vitória dos hermanos pelo placar de 2-1 e vaga garantida nas semifinais contra a Bélgica. Maradona faria dois gols no jogo seguinte para levar seu país à derradeira final. O caneco do torneio viria após triunfo pelo placar de 3-2 sobre a Alemanha Ocidental.

Konami entristecida com falecimento de Diego Maradona

A Konami soltou uma nota oficial nesta quinta-feira (26) para lamentar o falecimento de Maradona. A empresa japonesa ainda fez questão de lembrar do mesmo gol contra a Inglaterra em 1986.

Estamos muito tristes em saber do falecimento de Diego Maradona. Sua técnica notável impressionou fãs em todo o mundo e inspirou muitas gerações de jogadores de futebol. Um momento icônico de sua carreira foi seu “Gol do Século”, onde driblou cinco jogadores na Copa do Mundo de 1986. Nossos pensamentos estão com seus amigos e familiares durante este momento difícil. Descanse em paz, verdadeiro ícone.

Em março, o ex-jogador deu às caras em eFootball PES 2020, junto de um patch. A versão do atleta era inspirada em sua performance na final da Copa del Rey da Espanha de 1983, quando ele ainda vestia as cores do Barcelona.