Notícias

GodFall não deve ser tão punitivo quanto Dark Souls, revela gameplay

Se o jogador morre em uma boss fight, ela não recomeça do zero

por Vinícius Paráboa
GodFall não deve ser tão punitivo quanto Dark Souls, revela gameplay

Ao longo dos últimos meses, a Counterplay Games liberou diversos trailers de GodFall, seu novo looter-slasher. Em cada um desses vídeos, os fãs perceberam a existência de elementos como o combate de alta velocidade, com ênfase em esquivas, bloqueios e aparos – de forma parecida com a série Souls. Mas apesar das similaridades, o jogo de PS5 promete fazer os players suarem menos.

Em gameplay liberado pela ITmedia NEWS, um detalhe indica que a dificuldade será mais amigável para com os jogadores. É possível assistir a uma boss fight, onde o chefão possui uma barra de vida e outra de escudo.

Se o gamer diminui o escudo do oponente, mas vem a morrer, ele não recomeçará a luta do zero. A barra de HP do inimigo até é regenerada, porém isto não se aplica à segunda. Ou seja, há como progredir em meio ao combate, algo pouco recorrente na série Souls.

Os elementos “Souls” (esquivas, bloqueios, aparos e ataques inteligentes) se farão presentes, conforme é possível ver no conteúdo. Mas é inegável a queda na dificuldade, por conta dos “checkpoints”. Ao mesmo tempo, no entanto, isso não impedirá o jogador de morrer bastante nas lutas.

GodFall requer conexão online constante

GodFall obrigará o jogador a ter conexão constante com a Internet para funcionar. O recurso será necessário mesmo se o usuário estiver jogando o modo single-player. Entretanto, a Conterplay Games garantiu não se tratar de um jogo como serviço.

A data de estreia se dará no dia 12 de novembro nos EUA e em 19 de novembro no restante do mundo.