Notícias

O sonho acabou: Sony bloqueia God of War no Xbox via GeForce Now

O serviço em nuvem da NVIDIA pode ser acessado através do Microsoft Edge, navegador disponível no Xbox

por Valdecir Emboava
O sonho acabou: Sony bloqueia God of War no Xbox via GeForce Now

A estreia de God of War no PC seguiu uma nova abordagem de jogos first-party da Sony na plataforma: antes, Days Gone e Horizon Zero Dawn já haviam dado as caras por lá. A aventura também chegou ao GeForce Now na última quinta-feira (21), mas a empresa japonesa bloqueou a reprodução do título nos consoles Xbox.

Para quem não conhece, o GeForce Now é o serviço de nuvem da NVIDIA que também pode ser acessado através do Microsoft Edge — disponível nos consoles Xbox. Então é bastante simples acessar o usar por lá: basta entrar no navegador, logar em sua conta e pronto.

God of War
(FONTE: reprodução)

Durante as primeiras horas de disponibilidade, alguns felizardos conseguiram jogar God of War através do Xbox, algo que dificilmente aconteceria em circunstâncias normais. Pouco tempo depois, a Sony bloqueou sua reprodução no navegador. O mesmo aconteceu com Death Stranding no ano passado.

God of War se tornou a maior estreia de um exclusivo da Sony no PC, com registro de 75 mil jogadores simultâneos logo em seu primeiro fim de semana disponível. Além disso, mais de um milhão de cópias já foram vendidas, conforme o último levantamento do SteamSpy — site que “analisa todos os dados e estatísticas sobre jogos da Steam”.

Santa Monica celebra 4 anos de God of War e promete novidades sobre Ragnarök

Na última quarta-feira (20), o exclusivo de PlayStation celebrou quatro anos desde seu lançamento em 2018 para PS4. Na ocasião, a Santa Monica celebrou a data e prometeu mais novidades sobre a sequência. Saiba mais!