Notícias

Ghost of Tsushima terá opções de dificuldade, reafirma dev

Jogadores poderão aumentar ou abaixar a dificuldade do game

por Vinícius Paráboa
Ghost of Tsushima terá opções de dificuldade, reafirma dev

Ghost of Tsushima é um game que deve se provar desafiador para os jogadores, pois Jin Sakai poderá ser derrotado com facilidade. Mesmo assim, a Sucker Punch também está pensando nos fãs mais casuais e reconfirmou que a experiência poderá ser desfrutada em diferentes dificuldades.

Em entrevista ao periódico Washington Post, o diretor criativo do jogo, Jason Connell, falou sobre o assunto. Em 2018, a equipe já havia comentado a respeito das opções de dificuldade, mas pelo visto, a ideia não foi abandonada.

Primeiro de tudo, tem dificuldade. Se o game é muito fácil e você quiser uma experiência mais desafiadora, pode aumentá-la. Se você achar muito difícil, pode abaixá-la. Isto é um esforço para conseguir o máximo de jogadores possíveis.

Connell ainda comentou sobre o balanceamento de Ghost of Tsushima. Para o produtor, a experiência não pode ser absurdamente difícil ou muito fácil. Precisa haver um equilíbrio.

Não pode ser tão difícil que fará você desistir em 15 minutos. Seria frustrante para várias pessoas que têm muito a ganhar por jogarem o jogo porque amam esse gênero. Mas também não pode ser tão fácil a ponto de não ter desafios para nossos fãs mais hardcores.

Cavalo de Ghost of Tsushima não pode ser atacado

O IBAMA pode ficar tranquilo: em outra entrevista, Connell confirmou que o cavalo de Jin Sakai não morrerá. Ou seja, os jogadores não precisarão se preocupar com o bem-estar do animal mesmo diante da proximidade de inimigos.

O game está programado para o dia 17 de julho.