Notícias

George R.R. Martin teve “pequena” participação na produção de Elden Ring

Segundo o autor de Crônicas de Gelo e Fogo, os créditos de Elden Ring vão para Miyazaki e seu time

por André Custodio
George R.R. Martin teve

Através de seu blog oficial, George R.R. Martin parabenizou a FromSoftware pelo sucesso obtido por Elden Ring. Segundo o escritor de Crônicas de Gelo e Fogo, sua participação no projeto foi “pequena”, e os créditos vão, em grande maioria, para Hidetaka Miyazaki e sua equipe.

Atuando como coprodutor ao lado de Miyazaki, Martin escreveu o roteiro original do game. Ao anunciar sua participação no projeto, o autor causou um enorme hype na comunidade, especialmente pelo sucesso que a série Game of Thrones, na época em suas temporadas iniciais, estava gerando na HBO.

Porém, de acordo com uma mensagem do autor, sua participação no título da FromSoftware foi bem menor se comparada com a esperada pelos fãs. Segundo ele, os méritos são quase todos de Miyazaki e dos designers, responsáveis por um game que é “música para os ouvidos”, sendo a melhor obra de “todos os tempos”.

Quase todo o crédito deve ser dado para Hidetaka Miyazaki e sua incrível equipe de designers, que trabalham neste jogo há meia década ou mais, determinados a criar o melhor videogame de todos os tempos. Estou honrado por tê-los conhecido e trabalhado com eles, e por ter desempenhado um papel, ainda que pequeno, na criação deste mundo fantástico, para fazer de Elden Ring o marco histórico que se tornou.

Nova atualização para Elden Ring

Nesta quarta-feira (2), a Bandai Namco disponibilizou um novo patch para Elden Ring. Segundo a publisher, o foco da atualização é eliminar falhas recorrentes envolvendo a perda de dados, enquanto o game se encontra no modo de repouso no PS5. Clique aqui para entender tudo!