Versão de Genshin Impact para PS5 foi feita “quase do zero”
MiHoYo comentou sobre o desenvolvimento do RPG para o console da Sony e mencionou desafios
A miHoYo, desenvolvedora responsável por Genshin Impact, comentou sobre parte do processo para levar o RPG ao PlayStation 5. De acordo com entrevista cedida à Play Magazine, o game foi feito “quase do zero” para estrear seu novo visual no console de última geração da Sony.
Lançada no dia 28 de abril, a edição para PS5 conta com suporte a resoluções 4K, melhor uso do HDR, melhor processamento dos detalhes do mapa a longa distância e carregamentos rápidos. O estúdio comentou sobre a experiência na produção:
Nós completamos a versão do PS5 inteira quase do zero, incluindo a construção da biblioteca de gráficos do console desde o rascunho. Ainda personalizamos o carregamento dos arquivos do sistema para o SSD.
Ainda segundo a miHoYo, a criação de jogos para o PS5 é bem mais eficiente pelo fato de ser muito mais direta. Mesmo assim, a experiência de levar Genshin Impact aos jogadores com o visual foi bastante desafiadora na visão dos devs.
No final das contas, o game tira proveito dos recursos tranquilamente e está bem mais lindo de se jogar. Se ainda não viu, vale a pena conferir quais as principais diferenças entre o PS4 e o PS5 no gameplay.
Próximo update de Genshin Impact pode trazer personagens inéditos
A seleção de personagens do elemento “Geo” (Terra) pode crescer em breve no Genshin Impact. A atualização 2.3 traria Itto, Gorou e mais novidades ao RPG. Confira aqui!