Notícias

Vídeo compara Genshin Impact no PlayStation 5 e PlayStation 4 Pro

Em comparação, youtuber mostra que Genshin Impact no PS5 possui carregamentos muito mais rápidos

por Jean Azevedo
Vídeo compara Genshin Impact no PlayStation 5 e PlayStation 4 Pro

Genshin Impact finalmente recebeu sua tão esperada versão de PlayStation 5. No YouTube, o canal ElAnalistaDeBits fez um vídeo comparando o desempenho do RPG no console mais recente da Sony ao lado do PS4 Pro e do PC. Os tempos de carregamento e o detalhamento do ambiente em longas distâncias chamaram a atenção.

O upgrade foi disponibilizado na quarta-feira (28) junto da versão 1.5 do game. Agora o título roda no PS5 nativamente, sem necessidade de retrocompatibilidade. 

Segundo o relatório do youtuber, não houveram muitas mudanças no sombreamento. A demora nas viagens rápidas sofreu redução para dois segundos, enquanto os gamers precisam esperar menos de um minuto para entrar no jogo depois de iniciado no menu do console.

Genshin Impact - Carregamento PS5 vs PS4 Pro

Nem tudo são flores, no entanto. Em alguns momentos o analista apontou que a taxa de 60 FPS é constante, mas encontra variações em certos momentos do gameplay.

Genshin Impact - Taxa de Quadros - PS5 varia um pouco na taxa de quadros

A comparação na viagem rápida também apresentou uma melhora, mesmo que não seja tão significativa pro gameplay.

Genshin Impact - Viagem Rápida - Menos de dois segundos no PS5

Atualização trouxe muitas novidades para Genshin Impact

Yanfei e Eula finalmente se juntaram às aventuras de Genshin Impact. No update 1.5, além da chegada das heroínas, os jogadores conseguirão criar suas próprias casas e criarem animais de estimação. Você pode conferir mais novidades clicando aqui.