Notícias

Próxima franquia da Gearbox, estúdio de Borderlands, chega antes de abril de 2022

Apesar de aquisição pelo Embracer Group, a Gearbox e a 2K continuam parceria

por Jean Azevedo
Próxima franquia da Gearbox, estúdio de Borderlands, chega antes de abril de 2022

A Gearbox, produtora responsável por Borderlands, lançará sua próxima franquia antes de abril de 2022. Apesar de ter sido adquirida pelo Embracer Group, a desenvolvedora segue como parceira da 2K Games e o jogo será apresentado ainda neste ano fiscal.

A informação surgiu após a divulgação do relatório financeiro da Take-Two Interactive, que trata o título como um dos seus principais lançamentos. A publisher não forneceu mais detalhes sobre plataformas ou gênero do game.

A 2K Games esclareceu ao público que a “negociação com o Embracer Group não muda a relação da companhia com a Gearbox e nem seu papel como publisher para a série Borderlands ou quaisquer outros projetos que estejam trabalham em conjunto no momento”.

Na negociação para adquirir os estúdios, a Embracer Group desembolsou um valor equivalente a US$ 1,3 bilhão. O grupo, inclusive, realizou a compra de mais cinco desenvolvedoras através da THQ Nordic e da Amplifier Game Invest.

Gearbox ainda tem prioridade em Borderlands

Randy Pitchford, CEO da Gearbox, veio a público falar sobre o papel da empresa frente as novas produções envolvendo Borderlands. Segundo ele, o estúdio não exerce papel secundário em nenhum projeto envolvendo a IP e segue como principal responsável pela série. Entenda!