Notícias

Embracer Group adquire cinco estúdios de uma só vez

Após aquisição recente da Gearbox, a holding sueca volta a comprar mais estúdios

por Jean Azevedo
Embracer Group adquire cinco estúdios de uma só vez

Através da subsidiária THQ Nordic, o Embracer Group adquiriu cinco estúdios. Com focos diferentes e alguns tendo projetos já em andamento, agora a holding sueca conta com a Appeal Studios SA, KAIKO, Massive Miniteam e Gate21, além da FRAME BREAK AB, por meio da Amplifier Game Invest.

Cada uma das companhias possui suas particularidades. O que o grupo pretende produzir com essas movimentações segue como um mistério, mas o que se sabe é que as empresas já tiveram participações em grandes títulos.

O anúncio de que a holding sueca esperava levantar US$ 890 milhões para esse tipo de ação no mercado já indicava uma postura mais agressiva em negociações. O dinheiro é proveniente de ações de investidores internacionais.

A mais recente aquisição do Embracer Group, que já conta com grandes empresas como THQ Nordic e Saber Interactive, foi a Gearbox Entertainment. Com a aquisição que custou US$ 1,3 bilhão, a desenvolvedora de Borderlands pode expandir ainda mais as suas operações.

Conheça as aquisições do Embracer Group

A Appeal Studios conta com os criadores de Outcast (1999) e foi fundada em 2018. Atualmente reúne 55 empregados e está criando um jogo de aventura em mundo aberto.

A KAIKO, por sua vez, trabalhou em games como Red Faction Guerrilla e Darksider. Sem nenhum projeto em andamento, o estúdio possui somente dez funcionários e nasceu em 2014.

A Massive Miniteam foi fundada em 2018 e reúne 20 membros na equipe. A desenvolvedora é bem criativa e se encontra bastante motivada, segundo o site Gematsu, e já estaria com vários títulos em produção.

Focada no modelamento 3D de personagens, a THQ Nordic incorporou a Gate21 ao portfólio de estúdios. A empresa já trabalha no aprimoramento em projetos da companhia. 

A FRAME BREAK estará desenvolvendo jogos com base em suas próprias IPs, com foco em experiências cooperativas em múltiplas plataformas. A equipe atual conta com apenas cinco devs.